Após pré-temporada em Tibagi, alvinegro fez ontem, no Germano Krüger, primeiro treino; lateral Tiago Silva não vem e goleiro Gabriel chegou ontem

O Operário deu início ontem à sua segunda parte na preparação para o Campeonato Paranaense. Após encerrada a pré-temporada em Tibagi e a folga no fim de semana, elenco e comissão técnica se reapresentaram ontem, com ausências e novidades.

O lateral Tiago Silva, que chegou a acertar sua transferência, declinou, e deverá permanecer no Juventude, do Rio Grande do Sul, equipe que vinha atuando. “Ele fez boas atuações, e a proposta deles foi maior do que a nossa, e deve ficar no Juventude”, lamentou Maurício Barbosa, gerente de futebol. “Estamos pensando em algum nome para substituir, mas vamos aguardar mais um pouco, ainda temos um tempo, e aí decidimos”, completou o dirigente.

Sem ter participado da pré-temporada, Gabriel se apresentou ontem ao Operário - Foto: Fábio Matavelli

Sem ter participado da pré-temporada, Gabriel se apresentou ontem ao Operário - Foto: Fábio Matavelli

Já a novidade foi a apresentação do goleiro Gabriel, que não participou da pré-temporada em Tibagi por estar atuando na Série C do Campeonato Brasileiro, na Luverdense, do Mato Grosso. O arqueiro, que teve passagem pelo Paraná Clube deve ser o titular no Estadual, e veio ao alvinegro sob indicação do técnico Carlos Henrique Paiva.

A primeira tarde de preparação em Vila Oficinas ocorreu sob clima descontraído e com a supervisão de perto do presidente Carlos Roberto Iurk, que esteve à beira do gramado, indicando que, de fato, sua participação junto ao time profissional deve ser maior do que em temporadas anteriores.

Após um rápido trabalho físico, os jogadores participaram de uma atividade com bola, um ‘rachão’, que contou, inclusive, com as presenças do treinador alvinegro e do auxiliar Almir. Ícaro, Elvis e Marcelinho realizaram uma atividade em separado do grupo, enquanto que Ceará, embora também tenha participado da reapresentação, ainda se recupera da cirurgia no joelho e acompanhou de longe as atividades.

Após ter intensificado a parte física em Tibagi, o elenco do time de Vila Oficinas agora vai dar prioridade ao entrosamento da equipe. Nos próximos dias Paiva deve fazer treinos com bola, e o treinador deve começar a formular a equipe titular que irá enfrentar o Paranavaí no dia 22, fora de casa, na estreia do Paranaense.

ROUPA NOVA
Outra novidade na reapresentação do elenco do Operário foi o uniforme de treino do Operário. Dourado, a camisa ainda faz menção aos cem anos que o clube completa em maio. Segundo presidente Carlos Roberto Iurk, o uniforme de jogo também terá novidades.

Da redação (Diário dos Campos – 29/11/2011).

Uma resposta a Diário dos Campos: Operário inicia preparação em PG