O jogo era só para cumprir tabela na última rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, mas o Operário Ferroviário aproveitou o confronto contra o Mirasol (SP) para lavar a alma dos pouco mais de 180 torcedores que foram ao Germano Grüger na tarde deste domingo.

A equipe de Ponta Grossa venceu o jogo pelo placar de 3 x 0 e fez, sem dúvida, a sua melhor partida na competição nacional. Pena que a boa apresentação veio tarde demais, quando o Fantasma não tinha mais nenhuma chance de classificação para a próxima fase da competição.

Os gols do Operário foram marcados por Cícero e Luciano, que balançou as redes do adversário duas vezes. O atacante Luciano, que foi muito questionado durante todo o campeonato, conseguiu mostrar um bom futebol e foi coroado com um belíssimo gol na etapa complementar.

Mesmo com a derrota, o Mirasol ficou com a 2ª posição no grupo A7 e garantiu a sua participação na etapa de oitavas de final na Série D co Campeonato Brasileiro. O primeiro lugar no grupo ficou com o Oeste, de Itápolis, que venceu o CENE (MS) pelo placar de 3 a 1 e, apesar de ficar empatada com o Mirasol em número de pontos e número de vitórias, marcou mais gols e, assim, garantiu a liderança.

Por Marcos Silva (Diário dos Campos – 18/9/2011).

Uma resposta a Diário dos Campos: Operário goleia o Mirasol na despedida da Série D do Brasileirão