O Operário faz hoje mais um jogo-treino, em que o técnico Carlos Paiva irá avaliar seus jogadores. O alvinegro enfrenta o time amador do Guarani, a partir das 19h30, no Germano Krüger, com entrada gratuita.

Esta semana o time de Vila Oficinas ainda tem um segundo compromisso, num jogo-treino com o Corinthians-PR, também no Germano, às 16 horas de quinta-feira (15), com portões abertos.

O Guarani é o atual vice-campeão amador da Divisão Especial do Campeonato Adulto de Ponta Grossa, e quando mantinha em atividade uma equipe profissional, até meados da década de 1970, era o principal rival do alvinegro, protagonizando o clássico ‘Ope-Gua’.

Operário terá dois jogos-treinos nesta semana - Foto: Rodrigo Covolan

Operário terá dois jogos-treinos nesta semana - Foto: Rodrigo Covolan

Hoje, o confronto tem como principal objetivo uma avaliação do técnico alvinegro sobre seu elenco. “Os jogos-treinos são muito úteis na função de ganhar conjunto. Contra um time amador da cidade, tem uma característica, e contra uma equipe que vai ser nosso adversário no Campeonato Paranaense, outra, assim como um amistoso contra um time de outro estado. Cada partida tem a sua importância no trabalho”, comentou o técnico Paiva.

No compromisso de hoje à noite, o treinador alvinegro deve repetir o que fez no jogo-treino diante o Corinthians-PR, na semana passada, quando utilizou dois times diferentes, , sendo no primeiro tempo uma equipe formada por aqueles considerados titulares, e no complemento da partida com o reservas atuando.

Da Redação (Diário dos Campos – 13/12/2011).

Uma resposta a Diário dos Campos: Operário faz jogo-treino com Guarani