O último teste do Operário antes da estreia no Campeonato Paranaense está confirmado, será no domingo, no Germano Krüger, às 17 horas: um amistoso contra o Cerro Porteño, do Paraguai. A diretoria do clube ponta-grossense confirmou ontem o teste contra a equipe paraguaia que aproveitará a série de amistosos no Brasil para jogar em Ponta Grossa também.

A partida será a oportunidade de Amilton Oliveira avaliar o grupo que tem em mãos, em sua opinião, bem perto de estar completo. “Acredito que tenho um time 75%, 80% na cabeça, faltam algumas peças e a diretoria está se empenhando e nos próximos dias o panorama esteja completo”, analisou o técnico.

Foto: ÚLTIMOS ACERTOS Operário fez coletivo ontem e hoje fará jogo-treino em Iraty

ÚLTIMOS ACERTOS Operário fez coletivo ontem e hoje fará jogo-treino em Iraty

Ontem Amilton comandou um coletivo sob forte chuva e hoje o Operário faz um jogo-treino contra o Iraty, na cidade vizinha, encarado pelo treinador sob a mesma ótica aplicada aos compromissos realizados durante a pré-temporada em Reserva. “Em Irati, apesar de ser um adversário da região, será um jogo-treino, com dois tempos de 50 minutos, aproveitando titulares e reservas, com uniforme de treino. Já o jogo contra o Cerro não, serão apenas 18 jogadores relacionados, amistoso mesmo, um teste propriamente dito”.

Ontem três nomes foram confirmados pelo clube ponta-grossense. Fábio Buda e Mateus, ambos atacantes e com referências dentro do estado. O primeiro defendeu o Iguaçu na Terceira Divisão Paranaense no ano passado, sendo um dos destaques do time de União da Vitória. Já Mateus defendeu vem do Iraty. O ataque é um dos setores mais preocupantes do time de Vila Oficinas. Sem muitas opções para o setor, Amilton Oliveira se viu em mais dificuldades depois que Ícaro acertou sua ida para o futebol coreano. O clube ainda espera um possível retorno de Baiano, que negociado com o Madureira mas não aproveitado no suburbano carioca, pode retornar a Ponta Grossa. Para defesa, outro setor carente de jogadores, a diretoria operariana confirmou João Paulo, que estava no ABC de Natal.

O amistoso contra o Cerro Porteño será no domingo, às 17 horas, no Germano Krüger. Os dirigentes alvinegros devem divulgar os valores dos ingressos hoje, e estudam tabelar preços promocionais para o amistoso internacional.

Por Jeferson Augusto (Diário dos Campos – 5/1/2011).

Os comentários estão encerrados.