A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) confirmou ontem a tabela da Copa do Brasil do ano que vem. A estreia do Operário foi oficializada para o dia 7 de março. O confronto com o Juventude, do Rio Grande do Sul, será às 20h30, no Germano Krüger.

A partida de volta, caso a equipe gaúcha não vença por dois gols de diferença ou mais, será no dia 14, no mesmo horário, em Caxias do Sul. Caso avance na competição, o alvinegro irá enfrentar o vencedor do duelo entre Portuguesa e Cuiabá, com o jogo de volta ocorrendo no Germano Krüger, caso o adversário seja o time paulista, ou no Mato Grosso, se o adversário for o Cuiabá. A definição do mando de campo nesta fase obedece ao ranking da CBF, com o time melhor colocado jogando a segunda partida em casa.

Na tarde de hoje o Operário segue com sua preparação para o Paranaense, e realiza um jogo-treino com um combinado amador da cidade, comandado por João Kastilho, da W3, às 16 horas, no Germano Krüger, com portões abertos.

Ontem o alvinegro ainda foi noticiado de que um reforço para o ano que vem, no fim das contas será um adversário no Paranaense. O volante Renato Ribeiro, que deixou o elenco alvinegro esta semana, foi anunciado ontem como reforço do Londrina. A equipe do norte já tinha como reforço outro volante do Operário: Serginho Paulista, que acertou sua transferência ainda antes da pré-temporada.

Da Redação (Diário dos Campos – 17/12/2011).

Uma resposta a Diário dos Campos: Operário estreia dia 7 de março na Copa do Brasil