Aos poucos, o time que irá enfrentar o Coritiba na abertura do seguindo turno do Campeonato Paranaense começa ganhar cara. Amilton Oliveira comanda hoje o último treino do Operário antes do compromisso no Couto Pereira, às 18h30 de domingo. O duelo marca o encontro entre as duas equipes com melhor campanha no primeiro turno do Estadual.

A boa notícia pode ser o retorno de Mateus. O atacante treinou ontem pela manhã, e acena com uma possível titularidade no domingo. O médico José Augusto Bach Junior vê grande melhora na recuperação do jogador mas acredita que a definição deva acontecer somente amanhã. O jogador ficou fora das últimas duas rodadas, contra Iraty e Coritiba, por conta de um estiramento na coxa.

Foto: DE VOLTA Fora das duas últimas rodadas, Mateus treinou ontem e pode ser uma das novidades no domingo

DE VOLTA Fora das duas últimas rodadas, Mateus treinou ontem e pode ser uma das novidades no domingo

Nas demais posições, não deve haver grandes surpresas. Embora tenham sido elogiados após a vitória sobre o Corinthians-PR no último domingo, André e Alisson dão lugar à dupla de zaga titular em boa parte do primeiro turno, Vinícius e João Paulo. Lisa e Gilson estão confirmados nas alas.

O meio de campo da última rodada deve ser mantido, exceto surja algum problema de última hora. Edson Grilo, Serginho Paulista, Cambará e Ceará devem compor o setor. A única dúvida segue no ataque, sobre quem fará dupla com Ícaro. Caso Mateus ainda não tenha condições, o titular seguirá sendo Dhiego Martins, com dois gols já anotados pelo clube ponta-grossense.

O discurso adotado em Vila Oficinas é de, mesmo com os pontos zerados no segundo turno, manter o embalo obtido na reta final da primeira metade do Paranaense. “Temos que continuar nessa pegada, manter a união, o grupo focado para que possamos atingir nossos objetivos, que é uma das vagas na Série D, na Copa do Brasil, e se possível até mesmo na final do Paranaense”, prega Lisa, lateral direito e capitão da equipe.

Do lado do Coritiba, a tendência é de que Marcelo Oliveira leve a campos boa parte da equipe considerada titular. Se no encerramento do primeiro turno o treinador alviverde escalou um time misto, no domingo o técnico não deve poupar seu elenco. O meia Geraldo e o zagueiro Jeci foram liberados para os treinos físicos e têm chance de ficar à disposição. Os dois atletas sofreram lesões musculares e vêm desfalcando a equipe nas últimos jogos. Jeci era o capitão e titular da zaga e, agora, terá que brigar para recuperar a posição.

Por Jeferson Augusto (Diário dos Campos – 4/3/2011).

Os comentários estão encerrados.