Clube terá de montar departamento de futebol e cargo de supervisor de futebol deve ser primeira definição de nova gestão

O presidente do Operário, Carlos Roberto Iurk, afirmou que o planejamento do time profissional começa a ser definido a partir do próximo mês, com as definições de jogadores, comissão técnica, e também detalhes da pré-temporada.

Apesar desta data limite e de assumir a gestão do futebol profissional em Vila Oficinas, Iurk já negocia a formação de um departamento de futebol no clube ponta-grossense. O primeiro passo deve ser a definição de um supervisor, responsável pela gerência do time profissional do Operário.

Carlos Roberto Iurk promete ter planejamento do definido no próximo mês iniciar pré-temporada em novembro

Carlos Roberto Iurk promete ter planejamento do definido no próximo mês iniciar pré-temporada em novembro

Iurk conversa com Paulo Roberto Balancin, cujo nome já foi especulado mais de uma vez para assumir o mesmo cargo em épocas anteriores. O mesmo Balancin já havia sido sugerido e tido como possível integrante do staff alvinegro quando a Premier Soccer assumiu a gestão no Operário, entretanto, Tito Araújo acabou assumindo o cargo. Durante um bom período a função foi desempenhada por Tico, na época em que o futebol era administrado pelo grupo gestor, de Dorli Michels, Franco Menezes e Francisco Carlos de Jesus.

Já a figura de Jair Pereira, que teria papel fundamental no planejamento da equipe, ainda é indefinida. Embora tenha ressaltado que sua vontade era de permanecer no Operário, o manager adiantou que é funcionário da Premier Soccer, o que pode fazer com que ele fica mais distante de Vila Oficinas.

Com relação ao elenco, o BID (Boletim Informativo Diário) mantém dezoito jogadores, praticamente um time titular e opções de reserva, que atuaram na quarta divisão deste ano com vínculo com o clube ponta-grossense até o fim do Estadual do ano que vem.

Entretanto, alguns destes atletas são ligados à Premier Soccer, e a presença deles no Paranaense do ano que vem pelo Operário também passa por uma negociação junto aos empresários cariocas.

No cronograma traçado pela presidência alvinegra, todas estas pendências estariam resolvidas dentro de pouco mais de um mês. Iurk assegurou que o início da pré-temporada será na primeira semana de novembro.

Uma resposta a Diário dos Campos: Operário busca supervisor