Equipe agendou jogo-treino com equipe da segunda divisão catarinense para a próxima quarta-feira, no Germano Krüger

O primeiro compromisso do Operário pós Campeonato Paranaense será um jogo-treino contra o XV de Indaial, equipe que disputa a Divisão Especial de Santa Catarina, competição equivalente à segunda divisão estadual.

O jogo-treino confirmado ontem será o primeiro teste do elenco alvinegro após três semanas de preparação física e técnica, e servirá para uma primeira análise do técnico Amilton Oliveira, com vistas para a estreia na Série D do Campeonato Brasileiro, que acontece no dia 17 de julho, diante o Mirassol, fora de casa.

TESTES Amilton Oliveira fará jogos-treinos e amistosos de preparação antes da estreia na Série D

TESTES Amilton Oliveira fará jogos-treinos e amistosos de preparação antes da estreia na Série D

Além do primeiro teste, inicialmente agendado para a próxima quarta-feira, dia 29, às 16 horas, no Germano Krüger, o clube ainda corre para agendar amistosos nos dois fins de semana que antecedem o início da campanha na quarta divisão nacional. A direção do clube tem a intenção de agendar pelo menos dois amistosos, nos dias 2 e 10 de julho, e estaria tentando fechar com os adversários. Os locais destes testes ainda dependeriam da disponibilidade dos adversários, existindo a possibilidade deles acontecerem no Germano Krüger.

Além dos jogos treinos e amistosos, a preparação do time ponta-grossense segue com treinos, que já se encaminham para a sua terceira semana. Ontem e hoje estavam previstas atividades divididas em ‘técnico’ e ‘físico’. Dando prosseguimento a segunda semana de treinamentos, os jogadores do Operário treinam em dois locais diferentes na quarta-feira. Pela manhã, a comissão técnica optou por utilizar a estrutura do Germano Kruger, enquanto que no período da tarde, os jogadores foram até o campo de treinamento da W3, onde já havia treinado esta semana, quando Amilton Oliveira realizou trabalhos específicos de toque de bola em espaço reduzido.

Para a sexta-feira e sábado estão previstos os primeiros coletivos, onde Amilton Oliveira deve começar a traçar um esboço do time titular. A tendência é de que o trainador utilize a base que foi mantida após a campanha do campeonato paranaense, mesclando com os reforços que vieram para a disputa da Série D.

Por Jeferson Augusto (Diário dos Campos – 23/6/2011).

Os comentários estão encerrados.