Após período de reclusão e isolamento, alvinegro faz treino aberto hoje à tarde em Tibagi

O Operário foi a Tibagi em busca de reclusão, evitou contato maior com a imprensa (abriu somente aos sábados ‘janelas’ para entrevistas), e evitou um contato maior com os torcedores nos primeiros dias.

Entretanto, hoje o clube abriu uma exceção e fará um treino aberto para a torcida e imprensa. Das 13 às 18 horas, os torcedores poderão conhecer os novos jogadores, recém-contratados pelo clube ponta-grossense, e rever alguns que já estiveram na cidade em pré-temporada de dois anos atrás, como Baiano. O encontro será no campo de futebol da Pousada Fazenda Guartelá, onde o elenco e a equipe técnica estão hospedados desde dia 9.

Operário segue em preparação em Tibagi até o dia 25, e abre treino hoje para torcedores e imprensa

Operário segue em preparação em Tibagi até o dia 25, e abre treino hoje para torcedores e imprensa

O treinador Carlos Paiva divulgou a programação da semana e ontem foi dia de academia. A equipe é dividida para o treino de força e resistência. Hoje será de treino físico pela manhã e técnico à tarde.

A pré-temporada do Fantasma em Tibagi segue até dia 25 e por enquanto os atletas não tiveram contato com a torcida. Eles só saem da pousada para ir à academia na cidade, 20 quilômetros distante do local. O clima é de integração e o confinamento, segundo o presidente do Clube, Roberto Iurk, é justamente para que o grupo se conheça melhor.

“O foco maior é unir o grupo, os atletas que não estavam no nosso plantel estão aproveitando para se conhecer melhor. É uma troca de conhecimentos”, afirmou o presidente. Para ele, o isolamento já surtiu o efeito desejado. “Até a sexta-feira da semana que vem os treinos serão de esforço físico”, revela. A bola só aparece como fator de integração, por enquanto, porque a técnica mesmo vem só depois que a equipe retornar a Ponta Grossa.

O alvinegro de Vila Oficinas está investindo R$ 40 mil na hospedagem de 11 dias dentro do Guartelá. E o investimento está valendo a pena, de acordo com Iurk. “O tempo atrapalhou um pouquinho, mas o pessoal está animado e tudo está correndo bem”, diz, referindo-se à chuvarada que fechou o tempo de sábado até o feriado (12 a 15) na região.

AVALIAÇÃO
Para o preparador físico Vinicius Andrade, na avaliação inicial todos se saíram bem. “O resultado do teste foi satisfatório, levando em conta o tempo que alguns estão parados”.

Da Redação (Diário dos Campos – 18/11/2011).

Uma resposta a Diário dos Campos: Operário abre treino para torcida