A vitória em casa por 2 a 0 sobre o Cascavel, a terceira seguida em seu estádio, deu ao Operário não apenas a recuperação e os primeiros três pontos no segundo turno do Campeonato Paranaense, como consolidou o clube como um dos principais concorrentes a uma das vagas na final do título do interior.

A classificação geral, que leva em conta os pontos somados nos dois turnos, e que define os finalistas de fora da capital, tem o Operário com 25 pontos somados até agora, como a melhor campanha do interior até agora. Se o campeonato encerrasse hoje, o alvinegro faria a decisão pela vaga na Copa do Brasil do ano que vem e o prêmio de R$ 50 mil com o Cianorte, que já soma 21 pontos. A corrida pelo título do interior ainda inclui o Iraty, cinco pontos a menos que o Operário, e mais distantes Arapongas e Roma, ambos com 18 pontos.

Foto: EMBALADO Vitória sobre o Cascavel firmou Operário como melhor time do interior até agora

EMBALADO Vitória sobre o Cascavel firmou Operário como melhor time do interior até agora

Entretanto, a boa campanha do Operário no Estadual faz com que o clube ponta-grossense almeje mais dos que a decisão do interior. O alvinegro ainda crê que seja possível faturar o segundo turno e forçar uma decisão do Paranaense com o Coritiba, campeão do primeiro turno.

Após a vitória sobre o Cascavel, lanterna do Estadual, o técnico Amilton Oliveira ressaltou as dificuldades enfrentadas pelo Operário diante a forte marcação dos visitantes, que no primeiro tempo quase chegaram a abrir o placar. “O Cascavel apresentava duas linhas de quatro, e ficava difícil de entrar, e faltava um pouco de vibração, o time estava apático no primeiro tempo”, analisou.

Ainda que concorde com o mau desempenho de sua equipe na primeira etapa contra o Cascavel, o treinador alvinegro voltou suas críticas para parte da torcida que vaiou a equipe no intervalo (já minutos mais tarde, quando o alvinegro administrava os 2 a 0, alguns gritos de ‘olé’ vieram de setores do Germano Krüger). “A gente entende que futebol é paixão, e tem que cobrar. Agora quando mal começa o jogo e já começam a hostilizar, aí não é a torcida do Operário. A gente tem o direito de se defender, e sempre são os mesmos, um pequeno grupo, não é a maioria”, criticou o técnico.

Ontem a Federação Paranaense de Futebol homologou a terceira rodada do segundo turno, que terá todos os jogos no domingo. O Operário encara o Arapongas, e com o Estádio dos Pássaros ainda vetado, a FPF agendou o confronto para o Albino Turbay, em Cianorte. Para esta partida, Amilton não terá pelo menos dois volantes: Zé Leandro e Serginho Paulista, que receberam o terceiro amarelo.

Por Jeferson Augusto (Diário dos Campos – 11/3/2011).

Os comentários estão encerrados.