A julgar pelo indicativo dado pelo treinador Amilton Oliveira, um meio de campo formado essencialmente por jogadores já conhecidos do clube ponta-grossense aponta como principal trunfo da equipe neste início de Campeonato Paranaense.

Zé Leandro, Cambará, Serginho Paulista e Rilber, todos escalados pelo treinador no jogo-treino contra o Cerro Porteño e indicados como prováveis titulares no domingo, contra o Coritiba, em casa, somam participações com a camisa alvinegra em outras temporadas. Zé Leandro e Rilber carregam as menores bagagens, já que foram contratados para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, no segundo semestre do ano passado, mas, por conta de lesões, acabaram sendo pouco aproveitados na competição. Cambará também veio para a quarta divisão nacional, mas já acumulava uma passagem anterior por Vila Oficinas. A primeira vez que defendeu a equipe de Vila Oficinas foi em 2009, quando foi contratado na reta final da Divisão de Acesso e foi um dos destaques na arrancada que levou o clube de volta à elite estadual após 14 anos. Já Serginho Paulista chegou ao Operário no ano passado, para o Paranaense e acabou – ao lado de Serginho Catarinense – o pilar de sustentação do meio campo alvinegro. Sem renovar para o nacional no segundo semestre, o volante foi ‘repatriado’ no início do ano, e já acena com a titularidade.

Foto: DE VOLTA Sem condições para domingo, Serginho Catarinense, é um dos jogadores do meio campo do Operário que retorna ao clube

DE VOLTA Sem condições para domingo, Serginho Catarinense, é um dos jogadores do meio campo do Operário que retorna ao clube

O setor ainda conta com Grilo, meia incorporado ao elenco na Série D, e o próprio Serginho Catarinense, que voltou esta semana para Vila Oficinas, depois de uma temporada no Paraná Clube. Sem condições físicas, o volante não deverá jogar no domingo, mas adianta que irá brigar por seu lugar no meio de campo alvinegro. “Não estou 100% fisicamente, mas assim como vários companheiros aqui, todos estão procurando seu espaço, são jogadores de altíssimo nível, e este Paranaense vai exigir um elenco forte. Mas eu vou procurar, com a minha experiência, contribuir e chamar a responsabilidade para termos uma equipe competitiva”, garante.

Além do meio campo, a defesa também conta com jogadores com passagens pelo alvinegro, caso de jogadores como Ivan, Lisa, Vinícius e Gilson, todos, prováveis titulares no domingo.

Por Jeferson Augusto (Diário dos Campos – 13/01/2011).

Os comentários estão encerrados.