Presidente do Operário afirma que departamento de futebol, assim como comissão técnica, deverá ser definido na próxima semana

Outubro deve chegar com novidades no recém-criado departamento de futebol do Operário. Pelo menos esta é a expectativa do presidente do clube, Carlos Roberto Iurk. O mandatário alvinegro afirma que na próxima semana haverá novidades sobre o planejamento do clube. “Acredito que na próxima semana grandes passos serão dados”, prometeu, se referindo à montagem da equipe profissional alvinegra.

Carlos Henrique Paiva é o favorito da presidência do Operário para ser o técnico no Paranaense

Carlos Henrique Paiva é o favorito da presidência do Operário para ser o técnico no Paranaense

Entre as possíveis novidades, estão a definição do novo supervisor de futebol e a comissão técnica completa. O presidente do Operário afirma que as negociações para acertar o técnico ocorrem paralelamente às conversas sobre a supervisão.

O nome de Paulo Balancin é admitido por Iurk como possível integrante do departamento de futebol do clube. Ele viria a ocupar o cargo de supervisor, ou gerente de futebol, em resumo, ficar a responsável por contratações, dispensas, função que era desempenhada por Tito Araújo, quando a Premier Soccer era a gestora do time profissional. “Conversamos, mas não é nada de oficial, é um nome que agrada, mas o que houve foi apenas uma conversa inicial”, explica o presidente, que admite que há uma segunda opção caso Balancin não venha a acertar com o clube. “Tem um segundo nome, mas preferimos aguardar”, despista.

Sobre a comissão técnica, Iurk já havia dado a entender que tem preferência por Carlos Henrique Paiva, que comandou o time nas últimas rodadas da Série D do Campeonato Brasileiro. Porém, o dirigente prefere não divulgar qualquer divulgação que venha sendo feita.

Ontem, Carlos Roberto Iurk anunciou o nome do primeiro funcionário que irá integrar o departamento de futebol do clube. Davi Aroldo Nascimento terá a função de gerente administrativo, ficará responsável, segundo Iurk, por funções como gerir pagamentos, controle das instalações do clube, entre outras. Nascimento já ocupou um cargo na direção do Operário, como tesoureiro, função que deixou no ano passado.

AUTONOMIA
Iurk afirma que não deverá acumular função na nova gestão de futebol. O presidente assegura que o staff será montado justamente para que cada setor tenha uma responsável, “com completa autonomia, cada um em seu setor”, garante.

Por Jeferson Augusto (Diário dos Campos – 30/9/2011).

Uma resposta a Diário dos Campos: Iurk promete ‘staff’ para semana que vem