Por conta do mau tempo, diretoria adiou amistoso que Operário faria hoje diante o Cianorte; ingressos poderão ser trocados ou devolvidos

O amistoso entre Operário e Cianorte, inicialmente previsto para a tarde de hoje, foi adiado. O comunicado partiu da assessoria de imprensa do clube ponta-grossense, que apontou como principal motivo do adiamento as fortes chuvas que atingem a cidade nos últimos dias.

A direção do Operário, em conjunto com a do Cianorte, levaram em conta o a integridade física dos jogadores e a comodidade dos seus torcedores. Os ingressos adquiridos antecipadamente terão validade para a partida a ser reagendada ou poderão ser devolvidos no mesmo local da compra.

MUDANÇA Chuvas fizeram Operário treinar em ginásio e cancelar amistoso - Foto: Fabio Mataveli

MUDANÇA Chuvas fizeram Operário treinar em ginásio e cancelar amistoso
Foto: Fabio Mataveli

O mau tempo já havia prejudicado as atividades do Operário ontem, quando Amilton Oliveira teve de comandar um treino em um ginásio. Antes, na quarta-feira, o jogo-treino diante o XV de Indaial também havia ocorrido debaixo de muita chuva.

O temor do treinador, principalmente, é de ter algum de seus jogadores apresentaram alguma lesão mais grave. Ontem, George, que jogou poucos minutos no teste do meio de semana, Ceará, foram alguns dos atletas poupados. “É melhor para poupar o físico dos jogadores. Não faz sentido, não tem porquê fazer esse amistoso, não vai surtir efeito nenhum, fizemos um jogo-treino na quarta e já tivemos alguns problemas. Se a chuva tivesse parado hoje (ontem), daria para fazer”, analisou.

A tendência é que o confronto entre Operário e Cianorte seja reagendado para o próximo sábado, dia 9. A intenção dos dirigentes do clube ponta-grossense era fazer no jogo de hoje uma apresentação da equipe ao seu torcedor, além de proporcionar ao técnico uma oportunidade para ele avaliar seu elenco. Operário e Cianorte fizeram a Final do Interior do Campeonato Paranaense, com o Cianorte levando a melhor, no mesmo Germano Krüger, e agora se preparam para a Série D do Campeonato Brasileiro.

A estreia da equipe treinada por Amilton Oliveira na Série D do Campeonato Brasileiro acontece no dia 17 de julho, diante o Mirassol, fora de casa. Já o Cianorte faz seu primeiro compromisso na quarta divisão nacional diante o Cruzeiro, do Rio Grande do Sul, em seu estádio, o Albino Turbay.

Por Jeferson Augusto (Diário dos Campos – 2/7/2011).

Os comentários estão encerrados.