Meia do Operário se recupera de cirurgia no joelho e deve treinar com o elenco dentro de 20 dias

Ceará foi um dos motivos das maiores preocupações do Operário após o Campeonato Paranaense. Destaque na equipe que ficou com o terceiro lugar no Estadual, o meia teve seu contrato renovado para a Série D do Campeonato Brasileiro, a muito custo. Entretanto, o jogador acabou sofrendo com uma série de lesões e praticamente não atuou na competição nacional.

Na montagem do elenco para o Paranaense do ano que vem, a presença do meia em Vila Oficinas virou incerteza, mas no fim houve um acerto entre clube e jogador. Entretanto, o meia foi submetido a uma artroscopia no joelho esquerdo, decisão tomada em Irati, sem consenso com o time ponta-grossense. Agora, o camisa 10 do Operário já sinaliza com uma recuperação, em andamento na pré-temporada do clube em Tibagi. A tendência agora é que Ceará esteja recuperado entre 20 e 15 dias.

Ceará faz fisioterapia e previsão é de recuperação em mais de duas semanas - Foto: Rodrigo Covolan

Ceará faz fisioterapia e previsão é de recuperação em mais de duas semanas - Foto: Rodrigo Covolan

Segundo Thiago Cesar, fisioterapeuta do Alvinegro, o atleta vem fazendo um trabalho pós-operatório para manter a amplitude de movimento do joelho tanto a extensão quanto a inflexão, melhorar a musculatura que já tinha para que não sofra quando voltar a treinar junto ao grupo. “Por enquanto apenas a fisioterapia o período de cicatrização da cirurgia leva próximo de quinze a vinte dias e após esse período vamos introduzir novos trabalhos ao atleta, como o trabalho na piscina e o reforço muscular na academia, acrescenta Thiago”.

Já Mateus iniciou os treinamentos na semana passada e já treina no mesmo espaço que o grupo. Curiosamente, a trajetória do atacante é bastante semelhante à do meia. Destaque no Estadual, ficou de fora boa parte do segundo semestre, após longa negociação, permaneceu em Vila Oficinas. O único diferencial é que o atacante não atravessa um pós-operatório como Ceará.

O elenco do Operário segue com o trabalho físico em Tibagi, onde deve permanecer até o dia 25, para aí sim, começar os trabalhos com bola, já em Ponta Grossa. Segundo Carlos Paiva, técnico do Operário, a pré-temporada está sendo bem aproveitada. “Aqui temos tranqüilidade, boa alimentação e um trabalho físico focado nos nossos objetivos, sendo o principal fazer uma boa campanha no centenário do clube”.

Da Redação (Diário dos Campos – 17/11/2011).

Uma resposta a Diário dos Campos: Ceará volta a treinar em 20 dias