Clube contratou atacante com passagem pelo Operário e volante que estava no Figueirense para suprir perdas no elenco durante a pré-temporada

Após perder praticamente meio time no meio da pré-temporada, o Operário reagiu e começa a recompor seu elenco. Ontem chegaram em Vila Oficinas dois jogadores e pode fechar com mais ainda nos próximos dias.

O clube ponta-grossense anunciou a contratação de dois jogadores, um deles já conhecido do alvinegro, e estuda mais alguns nomes. O ataque, que havia perdido Luciano e Mateus, terá o retorno de Osmar, com passagem pelo Operário este ano, no Paranaense. O centroavante foi reserva durante o Estadual, e marcou um gol. Na próxima temporada deverá ser peça de reposição para o setor que conta com Baiano, Marcelinho e Ícaro.

Goiano vem para suprir as ausências de Serginho Paulista e Rodrigo Ribeiro que foram para o Londrina - Foto: Rodrigo Covolan

Goiano vem para suprir as ausências de Serginho Paulista e Rodrigo Ribeiro que foram para o Londrina - Foto: Rodrigo Covolan

O outro reforço fechado ontem foi o volante Goiano, de 22 anos, que estava no Figueirense. O jogador vem para cobrir a vagas deixadas por Serginho Paulista e Rodrigo Ribeiro, ambos fechados com o Londrina. Assim como Osmar, a tendência é que o reforço venha para ser opção no banco, já que Zé Leandro, Edson Grilo e Marcelo Carvalho tem aparecido como volantes titulares.

De acordo com o diretor de futebol do clube, Maurício Barbosa, pelo menos um lateral-esquerdo – posição que até agora tem apenas George – para compor o elenco, além de eventuais outras posições.

“Hoje a oferta é muito grande. Temos o privilégio de poder escolher entre muitos jogadores que nos são oferecidos diariamente. A visibilidade que dá um centenário do Operário, participação na Copa do Brasil faz com que a gente tenha muita opção”, explica. “Aí temos que analisar se o jogador se encaixa no perfil, questão salarial, indicação, observação”, complementa o diretor.

O alvinegro segue em preparação mesmo durante a última semana do ano. A equipe se reapresentou ontem e mantém o cronograma de atividade até sexta pela manhã, e ganhando folga até o dia 3, quando ocorre a reapresentação.

Nos próximos dias a direção alvinegra espera acertar algum jogo-treino para os próximos dias. O Iraty, que se reapresenta no dia 2, onde deve iniciar os primeiros trabalhos com bola. Até então, a equipe comandada por Rodrigo ‘Casca’ Muller fez apenas preparação física.

Da Redação (Diário dos Campos – 28/12/2011).

Os comentários estão encerrados.