Amilton Oliviera definiu o time titular que enfrenta o Mirassol no domingo, pela rodada de abertura da Série D do Campeonato Brasileiro. O treinador do alvinegro optou por improvisar na lateral-direita, escalando o volante Serginho Paulista para o setor, preterindo Bruno, até então cotado para ser o titular da posição.

“Achamos a opção dentro do grupo, o Bruno carece de um pouco mais de confiança, não passou aquela tranqüilidade”, justificou o treinador. Com isso, o meio de campo do time ponta-grossense será formado por Zé Leandro, Cícero, Edson Grilo e Ceará, que foi confirmado pelo técnico, embora o camisa 10 não tenha condições para atuar o jogo todo, devendo ser substituído ao fim do primeiro tempo.

Elevado à condição de lateral, algo até então inédito em sua passagem como jogador do Operário, Serginho Paulista viu com tranqüilidade sua escalação na lateral. “É algo novo aqui no Operário, mas eu já desempenhei essa função no Marília. Muda um pouco, é uma situação diferente, no meio pode cair para os lados, mas na lateral também aproxima bastante das minhas características”, minimizou o jogador.

A partida contra o Mirassol, pela primeira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, que ocorre no interior paulista, teve seu horário alterado. Por conta do jogo da seleção brasileira, a partida foi transferida para às 19 horas.

Por Jeferson Augusto (Diário dos Campos – 16/7/2011).

Os comentários estão encerrados.