O Operário começa a traçar um esboço do time titular que irá a campo no domingo defender o posto de segundo colocado no Campeonato Paranaense, diante o Corinthians-PR. A principal mudança será na defesa.

A dupla de zaga até então titular, formada por Vinícius e João Paulo, foi suspensa, após ambos terem recebido amarelo na vitória sobre o Iraty no domingo. Com isso, André e Alisson serão os titulares diante o Corinthians. Sem nunca terem jogado juntos, os dois terão a responsabilidade de manter a defesa alvinegra como uma das menos vazadas na competição.

Até agora, o Operário detém a segunda melhor defesa do Estadual, com nove gols sofridos em dez jogos, média de 0,9 por partida (pior apenas que as defesas de Coritiba e Arapongas). André, inclusive, fará sua estreia pelo time ponta-grossense. O zagueiro foi incorporado ao elenco ainda na pré-temporada, em Reserva, mas sua transferência da Portuguesa do Rio de Janeiro para o alvinegro se arrastou por mais de um mês, e o zagueiro, que chegou a ser listado como possível titular nas primeiras partidas, acabou tendo seu nome publicado no BID somente na semana passada. Já Alisson formou com Vinícius a dupla titular na estreia no Paranaense, mas em seguida viu João Paulo assumir a titularidade.

Foto: RETORNO Fora do duelo com o Iraty, Ceará retorna ao time titular do Operário no domingo

RETORNO Fora do duelo com o Iraty, Ceará retorna ao time titular do Operário no domingo

Outra mudança na defesa é o retorno de Gilson. O lateral-esquerdo volta à titularidade após cumprir suspensão no último domingo.

No meio de campo, mais alterações. Ceará é presença certa, já que não atuou diante o Iraty por conta de uma cláusula contratual, e com isso a tendência é Serginho Catarinense retornar a ser opção no banco. Edson Grilo, Serginho Paulista e Cambará devem ser mantidos no setor.

No ataque Mateus segue vetado por conta da contusão na coxa, sentida na antevéspera do confronto com o Iraty. Com isso, Diego Martins, autor do primeiro gol, de pênalti, segue prestigiado e deverá fazer dupla com Ícaro.

Ingressos
A expectativa era de que os ingressos para o jogo diante o Corinthians-PR, confinado para às 15h50, chegariam à Vila Oficinas no final da tarde de ontem, para serem colocados à venda ainda hoje. A tendência é de que o Germano Krüger receba um bom público no domingo, sem uma presença maciça de torcedores adversários, já que o clube do Parque Barigui é notoriamente um dos menores públicos do estado (tem a pior média deste Paranaense, com 531 espectadores).

Por Jeferson Augusto (24/2/2011).

Os comentários estão encerrados.