Amilton Oliveira não teve como fugir do improviso na hora de escalar o Operário para o jogo de amanhã, diante o Cianorte, fora de casa. Sem opções para a ala direita – não terá Lisa, titular absoluto no setor, que cumpre suspensão pelo vermelho tomado na vitória sobre o Paraná no meio de semana – o técnico irá escalar Edson Grilo para a função.

Grilo, que chegou ao Operário no ano passado para desempenhar função de meia, passou a ser utilizado como volante por Amilton, e agora assume uma terceira função no time ponta-grossense, firmando-se como ‘coringa’ do elenco. “É um jogador versátil, e não tenho opção com a saída do Arílson, tivemos que buscar a solução dentro do grupo”, justificou o treinador.

Foto: DE VOLTA Constantemente usado como opção no segundo tempo, Serginho Catarinense será uma das novidades no Operário amanhã

DE VOLTA Constantemente usado como opção no segundo tempo, Serginho Catarinense será uma das novidades no Operário amanhã

Com o deslocamento de Grilo para a lateral, Lucas entra na vaga deixada no meio de campo, desempenhando a função de primeiro volante. O camisa 5 foi titular nas vitórias contra o Atlético-PR e Rio Branco, tendo exercido uma função defensiva, com desempenho bastante elogiado pelo treinador. Já para a vaga deixada por Cambará, que também cumpre suspensão, Serginho Catarinense foi o designado. Catarinense tem entrado praticamente no decorrer de todas as partidas, desempenhando função semelhante (“um falso volante”, explica o jogador, se referindo à função do terceiro volante, saindo para o jogo).

“Temos confiança em quem vai entrar. O Serginho é um jogador experiente e o Lucas tem entrado bem e correspondido. Vamos jogar diante uma equipe perigosa, que vinha de uma sequência de seis jogos sem perder. Vai ser um jogo de seis pontos”, analisou Amilton.

O Cianorte ocupa a vice-liderança do Campeonato Paranaense, com 16 pontos, quatro a menos que o líder Coritiba e três a mais que o quinto colocado Operário. Até o meio de semana, O time do norte do estado brigava ponto a ponto com o Coritiba pela primeira colocação, mas viu a liderança ficar mais distante ao ser derrotada pelo Atlético-PR, por 4a 2, na Arena, na última quinta-feira.

Ontem a Federação Paranaense divulgou a escala de árbitros para a rodada do fim de semana. O jogo no Albino Turbay terá arbitragem de Antônio Denival de Morais, sendo auxiliado por Luiz Henrique de Souza Santos Renesto e Maurício José Braga.

Por Jeferson Augusto (Diário dos Campos – 12/2/2011).

Os comentários estão encerrados.