Adversário do Operário no domingo, Cene faturou o bicampeonato estadual recentemente e tem estrutura com CT e estádio próprio no Mato Grosso do Sul

Adversário do Operário no domingo, o Cene vem a Ponta Grossa com status de atual grande referência do futebol do Mato Grosso do Sul, estado que há alguns anos não tem grande representatividade no futebol nacional.

Há menos de duas semanas o Cene faturou pela segunda vez consecutiva o título do Estadual do Mato Grosso do Sul. Foi o quarto troféu da competição que a equipe de Campo Grande levantou em sua história. Em um estado em que há décadas não possui um representante nas duas principais divisão nacionais, o Cene figura como uma espécie de ‘primo rico’ do futebol local.

DEFINIÇÃO Operário realiza hoje treino que deve definir titulares que encaram o Cene no domingo

DEFINIÇÃO Operário realiza hoje treino que deve definir titulares que encaram o Cene no domingo

Com a figura do Reverndo Moon como grande ‘mentor’ e investidor, com menos de vinte anos de existência o Centro Esportivo Nova Esperança tem estádio próprio (a ‘Arena da Paz’, ou ‘Olho do Furacão’), além de um centro de treinamento com seis campos e academia.

Com a base mantida do time que faturou o Sul-Matogrossense, o Cene estreou com empate em casa, em uma partida que ao menos, mostrou poder de reação da equipe treinada por Mirandinha. Em sua primeira partida na Série D, o Cene conseguiu empatar em 3 a 3 com o Oeste, sendo que o time de Campo Grande chegou a estar perdendo por 3 a 1. Mirandinha comanda hoje o último treino em Campo Grande antes da delegação sul-matogrossense embarcar, à noite, para Ponta Grossa.

Já o Operário tem hoje pela manhã tem seu último treino, onde Amilton Oliveira deverá definir os titulares que atuam no domingo, no Germano Krüger. Zé Leandro, expulso na derrota para o Mirassol, na estreia, é desfalque certo.

Ontem foi divulgado o trio de arbitragem do confronto entre Operário e Cene. Apita o jogo Carlos Eduardo Vieira Areas, da Federação Catarinense de futebol. Ele será auxiliado por José Amilton Pontarolo e Marcos Rogério da Silva, do Paraná. O quarto árbitro será Adriano Milczvski, também paranaense.

O confronto com o Cene será às 16 horas de domingo, no Germano Krüger, a direção do clube ponta-grossense lembra que o pacote de ingressos antecipados seguem à venda. Os cinco ingressos – que podem ser adquiridos por R$ 100 e R$220 – ainda valem para dois amistosos e dá direito a concorrer a brindes, sorteados a cada jogo realizado em Vila Oficinas.

Por Jeferson Augusto (Diário dos Campos – 22/7/2011).

Os comentários estão encerrados.