Fantasma abre 2 x 0 em 15 minutos, arranca gol da vitória nos acréscimo e agora enfrenta o Joinville

A vaga do Operário Ferroviário na terceira fase da Série D do Campeonato Brasileiro veio com uma grande atuação e mais uma vitória em cima do Metropolitano (SC). Com a vantagem de ter vencido o primeiro jogo por 1 x 0, o Fantasma abriu 2 x 0 em menos de 15 minutos, com gols de Ícaro. No fim, venceu por 3 x 2 e agora se prepara para enfrentar o Joinville (SC).

A equipe ponta-grossense teve um grande início de partida e nas duas primeiras oportunidades de gol, alcançou a vantagem e colocou pressão toda sobre o clube catarinense. O primeiro veio em jogada de Cassiano, que cruzou para Ícaro colocar no fundo das redes aos 6 minutos. Quando o Metropolitano tentava equilibrar o jogo, o Operário construiu um excelente contra ataque e Baiano cruzou para que o centroavante Ícaro marcasse o segundo e desse uma vantagem imensa ao Fantasma.

O Metropolitano partiu então com tudo para cima, já que precisava de 4 gols para se classificar. A equipe catarinense criou inúmeras boas chances na primeira etapa, mas parou na excelente partida do goleiro Ivan. O primeiro gol dos donos da casa só saiu em uma cobrança de falta, quando o zagueiro Fabiano acabou marcando contra.

No segundo tempo a pressão catarinense continuava intensa, mas as defesas de Ivan mantinham o Operário absoluto na partida. O empate veio aos 34 minutos, só que muitos torcedores do Metropolitano nem perceberam enquanto deixavam as arquibancadas do estádio do Sesi. Michael acertou um chute indefensável de fora da área e empatou.

Já nos acréscimos, o Fantasma encaixou mais um excelente contra-ataque e garantiu a vitória com Edenílson, que fez aos 47 minutos um gol importante, que deixa o Operário com a terceira melhor campanha no geral.

Após o apito do árbitro, os jogadores comemoram intensamente a classificação ao lado da comissão técnica e dos torcedores alvinegros que viajaram até Blumenau.

Por Vitor Hugo Gonçalves (Net Esporte Clube – 12/09/2010).

Os comentários estão encerrados.