Operário não conseguiu encarar o superior Atlético Paranaense, mas segue na briga pela segunda vaga na Copa Tribuna Sub-18

O Operário perdeu ontem por 3 a 1 para o Atlético Paranaense no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, e deixou para decidir a classificação para a terceira fase da Copa Tribuna de Futebol Sub-18. Já a equipe de juniores do Furacão garantiu matematicamente a primeira colocação do grupo K na segunda fase e um lugar antecipado nas quartas de final da competição estadual.

O time da capital – invicto ainda na competição e com jogadores que integram as categorias de base da seleção brasileira – foi melhor e dominou praticamente toda a partida. No primeiro tempo ficou em vantagem após jogada do lateral-esquerdo Heracles que cruzou para o atacante Pablo marcar de cabeça. O único lance de perigo dos donos casa veio já aos 42 minutos com um chute forte de longe.

Na etapa final, o rubro-negro marcou o segundo gol logo aos dez minutos. O volante Guilherme cobrou falta da intermediária e acertou o ângulo, sem chances para o goleiro Thiago. O terceiro gol do Furacão foi aos 34 minutos com o meia Bruno Pelissari chutando forte cruzado no ângulo. O Fantasminha diminuiu aos 44 minutos, em cobrança de pênalti. Na próxima quarta-feira, o time ponta-grossense volta a campo recebe o lanterna Rio Branco precisando da vitória para tentar a vaga na próxima fase.

Por Alexandre Costa (Net Esporte Clube – 20/10/2010).

Os comentários estão encerrados.