Já tendo ciência da cobrança que irá enfrentar por voltar como um dos principais jogadores do Operário para a temporada 2011, o lateral Lisa diz estar preparado e totalmente disposto a corresponder a expectativa dos torcedores.

Hoje está com 26 anos e começou no Fantasma quando tinha ainda oito anos e passou por todas as categorias – incluindo a disputa de torneios e campeonatos amadores com a camisa alvinegra. Chegou a morar por anos no alojamento do Estádio Germano Krüger e diz adorar a fiel torcida ponta-grossense – que sempre cobra empenho e resultado, mas também retribui a dedicação dos atletas em campo com o reconhecimento e a admiração.

“Tinha propostas melhores e fiquei pela identificação que tenho com o clube. Eu me criei no Operário e um dos principais aspectos que me fez ficar foi essa aprovação [e cobrança] da torcida. Tenho muito carinho pelo Operário, já que tudo o que fiz e consegui no futebol eu devo ao Operário”, analisa.

Sobre a rotina de cobranças e pedidos, ele comenta que essa é uma responsabilidade boa e que todo jogador profissional quer sentir. “Se eles cobram é porque eu tenho condição de corresponder. Mas no grupo a gente divide responsabilidades, sabendo também passar orientação sobre como é o clube e a torcida para quem vem de fora. Aqui é muito legal porque a gente vai ao mercado, na igreja ou na pizzaria e o pessoal vem cobrar porque não ganhou ou como vai ser o próximo jogo”, brinca.

Os elencos e seus ‘craques’

2004*
Técnico (s) Chicão Gaúcho
Atleta destaque Tainha

2005*
Técnico (s) Ricardo Pinto
Atletas destaque Carlos Alberto Dias, Leomar e Ednelson

2006*
Técnico (s) Ricardo Pinto
Atletas destaque Alex e Rithson

2007*
Técnico (s) Paulo Roberto, Nunes e Valmir Martins
Atletas destaque Bruno Guerreiro e Fumaça

2008*
Técnico (s) Rodrigo Casca
Atletas destaque Gonzalo, Dione, Dida, Xuxa e Filipe

2009**
Técnico (s) Claudemir Sturion e Norberto Lemos
Atletas destaque Danilo, Ratinho, Baiano, Clênio e Osmar

2010***
Técnico Caçapa
Atletas destaque De Lazzari, Lisa, Serginho Paulista, Serginho Catarinense e Baiano

*Na disputa da Divisão de Acesso
**Subiu para a elite do Paranaense
***Terminou em 5º lugar no Estadual da 1ª Divisão

Por Alexandre Costa (Net Esporte Clube – 24//12/2010).

Os comentários estão encerrados.