Técnico do Operário optou por sacar Danilo, bastante criticado, e escalar o experiente Osmar na meta do alvinegro

Para por fim à crise instaurada em Vila Oficinas, Norberto Lemos apelou para ? mais uma vez ? mudanças no time titular. E desta vez a alteração promovida pelo treinador foi um pouco mais radical. Danilo, bastante criticado pela torcida, dará lugar ao experiente Osmar, no jogo de amanhã contra o Engenheiro Beltrão, no Germano Krüger.

O Danilo não vinha bem, precisa de um pouco de tranqüilidade, precisa se recuperar. É um ótimo goleiro, mas não vem passando por um bom momento?, analisou o treinador.

A opção por Osmar na meta titular é justificada pela experiência. Aos 37 anos, o goleiro já coleciona outras passagens por Vila Oficinas, a última, em 2006. ?O Osmar já jogou aqui, sabe o que é o Operário, é um ídolo da torcida e o momento requer a experiência do Osmar?, justificou Lemos.

Outras alterações que o time titular do Operário no domingo ocorrem na frente. Baiano, lesionado, mais uma vez fica de fora. O ataque será formado por Dyego Souza e pelo estreante França. No meio, Marcelinho, que também pela primeira vez irá jogar pelo Operário, fará as vezes de meia ofensivo. O setor será complementado por Lisa e Digão nas alas, e Serginho Catarinense e Serginho Paulista como volantes.

Na defesa, mais alterações. Grafite, criticado pelo próprio Norberto Lemos na derrota para o Coritiba, vai para a reserva. O trio de zagueiros será composto por Flamarion, João Renato e Leonardo.

Na zona de rebaixamento, com seis pontos conquistados e décima primeira colocação na tabela de classificação, o Operário precisa de uma vitória amanhã para espantara má fase. Do outro lado, o rival de domingo do time ponta-grossense também não se encontra em uma posição favorável na competição. O adversário de amanhã tem o pior desempenho na competição. Lanterna, com apenas um ponto somado até agora, o Engenheiro Beltrão demitiu o técnico Rodrigo ?Casca? Muller ? que treinou o alvinegro de Vila Oficinas em 2008 ? após a derrota para o Cascavel por 4 a 2, na quinta-feira.

O árbitro do confronto de amanhã será Emerson da Silva, tendo como assistentes Márcio Lopes Guerra e Alexandre Cavalcanti de Souza.

Por Jefferson Augusto (DCMais – 6/02/2010)

Os comentários estão encerrados.