Para seguir na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D, o Operário precisa vencer hoje o São José do Rio Grande do Sul

Hoje é dia de decisão para o Operário Ferroviário. O time entra em campo contra o São José, do Rio Grande do Sul, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, e precisa da vitória para seguir na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. Em desvantagem nos critérios de desempate, o Fantasma tem como único resultado possível a vitória.

Na estreia da competição nacional, em terras gaúchas, o Fantasma poderia ter conseguido um melhor resultado, mas voltou com uma derrota para o próprio São José pelo placar de 1 a 0. E é, no mínimo, com este placar que o técnico Pedro Caçapa espera a vitória e a classificação para a próxima fase.

Foto: Técnico Caçapa quer tranquilidade dos jogadores para terminar confronto com vitória e vaga garantida

Técnico Caçapa quer tranquilidade dos jogadores para terminar confronto com vitória e vaga garantida

Mas apesar da necessidade de buscar a vitória a qualquer custo, o técnico do time ponta-grossense prega a cautela e descarta um time mais ofensivo, com a missão de pressionar o adversário desde o início da partida. “Nós só precisamos de um gol para nos classificarmos e para isso esperamos a presença e o apoio da torcida. Nós vamos com cautela e temos que estar bem organizado e forte coletivamente. Precisamos conseguir o gol, mas não tem essa história que tem de fazer logo nos primeiros cinco minutos. Se sair antes nos dará mais tranquilidade, porém vamos jogar para conseguir um gol”, analisa o treinador.

e-Mais
O time do Operário já vai definido para o jogo desta tarde. A equipe terá o goleiro Ivan, os laterais Cassiano (direita) e Péricles (esquerda) juntamente com os zagueiros Rodrigo De Lazzari e Vinicius. O time terá três volantes – Dario, Diego Zanuto e Cambará – e mais Danielzinho improvisado na armação. O ataque vai com Edenilson e Tardeli.

Por Alexandre Costa (JMNews – 22/08/2010).

Os comentários estão encerrados.