Preparação física dos jogadores será intensificada até esta semana para chegar no índice ideal na segunda rodada do Campeonato Brasileiro da série D

Hoje, exatamente 11 dias antes da estreia no Campeonato Brasileiro da Série D, o elenco do Operário está com cerca de 60% de sua capacidade física ideal para o ritmo de competição. A avaliação é do preparador físico do Fantasma, Carlos Alberto ‘Gamarra’, que nesta semana intensificará os trabalhos para que a partir de segunda-feira – já na reta final para o jogo contra o São José – os jogadores se concentrem nas orientações táticas e técnicas do treinador Pedro Caçapa.

Foto: Gamarra quer time com 100% de sua capacidade já para a estreia em Ponta Grossa pelo Brasileiro

Segundo Gamara, o grupo é bastante heterogêneo quando o assunto é preparação física. “Nós temos jogadores que ficaram de dois a três meses parados e outros que vinham jogando. E assim ficamos em um dilema, porque se acelerar o treinamento pode ter uma lesão e não pode deixar de puxar um pouco porque a Série D é um campeonato curto. Temos que saber dosar”, explica.

A expectativa, hoje com o grupo tendo um condicionamento perto de 60% do ideal, é de que o time esteja com 100% de seu preparo já para a sua estreia em Ponta Grossa, na segunda rodada, contra o Joinville no Estádio Germano Krüger. O primeiro jogo do Fantasma na Série D será no dia 18 de julho no Rio Grande do Sul contra o São José.

Nesta semana foram feitos mais testes físicos e avaliações e assim seguem os trabalhos com grupos em separado, no caso com atletas que estão acima do peso e outros, por exemplo, que estão magros, mas estão fracos. “Essa semana agora faremos o treinamento com mais simulação de jogo, além dos amistosos, para saber realmente onde cada um precisa e pode melhorar. E por isso da importância de se enfrentar equipes como o Atlético Paranaense e o Paraná Clube, que nos deixa identificar os problemas em nossa equipe”, relata.

e-Mais
O Fantasma encara hoje à noite, às 19h30, mais um jogo treino. O trabalho será contra o time amador do Guarani, que está na Divisão Especial do Campeonato de Ponta Grossa. Já no sábado, também às 19h30, está confirmado o amistoso contra o Iraty, no Estádio Germano Krüger.

Por Alexandre Costa (JMNews – 07/07/2010).

Os comentários estão encerrados.