operário ferroviário segue com a preparação na cidade de Reserva e encara hoje o Serrano de Prudentópolis; partida servirá para avaliação do novo elenco

O time do Operário Ferroviário – agora sob o comando do carioca Amilton Oliveira – terá o seu primeiro teste na tarde de hoje em um amistoso contra o Serrano de Prudentópolis, rival já tradicional do Fantasma principalmente pelos confrontos recentes na Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense. A partida acontece a partir das 17 horas no Estádio Municipal Hilário Hornung, em Reserva – cidade que recebe o time ponta-grossense para a sua pré-temporada até a próxima semana. O confronto inicialmente foi marcado para domingo, mas com a previsão de muita chuva para a região foi antecipado até por conta das más condições do gramado.

Foto: Zagueiro Tinoco é uma das novidades do Operário para a disputa do Paranaense 2011

Zagueiro Tinoco é uma das novidades do Operário para a disputa do Paranaense 2011

Para o treinador, o trabalho será encarado como um jogo-treino, até mesmo pelo nível de condicionamento em que os atletas se encontram e pelo pouco tempo de trabalho com bola para a definição tática e uma melhor qualidade na parte técnica do elenco que estreia no dia 16 de janeiro em Ponta Grossa pelo Campeonato Paranaense contra o atual campeão, que é o Coritiba.

“É uma equipe que até tem certa rivalidade, mas falei para os atletas que essa uma questão de devemos deixar de lado. Será sim um bom teste, mas é um jogo treino e não amistoso para nós porque tem essa característica diferenciada. É o nosso primeiro jogo e ainda estamos trabalhando em dois períodos, mas nem todos estão 100% e não podemos arriscar uma lesão”, diz o treinador Amilton Oliveira, ao ressaltar que em um trabalho como este levará em conta a movimentação, o comprometimento e a chamada ‘vontade de acertar’ dos atletas em uma evolução gradativa de todo o elenco.

O término dos trabalhos em Reserva acontecerá na próxima terça-feira quando o Operário enfrenta um combinado local também no Estádio Municipal como retribuição à hospitalidade da cidade. Os jogadores serão liberados na sequência para passarem o Natal com a família e já devem se apresentar no dia 26 de dezembro para os treinamentos que serão retomados no período da tarde.

Por Alexandre Costa (JMNews – 18/12/2010).

Os comentários estão encerrados.