Treinador confirmou que vai escalar os reforços entre os titulares; as novidades serão as presenças de Rogerinho, Edson Grilo, Baiano e Ícaro no jogo de amanhã

O treinador Pedro Caçapa confirmou ontem que o Operário vai entrar em campo neste domingo com os quatro reforços contratados para a segunda fase do Campeonato Brasileiro. No jogo contra o Metropolitano de Blumenau, Santa Catarina, já farão a sua estreia e como titulares os jogadores Rogerinho (lateral esquerdo), Edson Grilo (meia), além de Baiano e Ícaro (atacantes). A partida será amanhã, a partir das 16 horas no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa e os ingressos já estão à venda – com R$ 20 para a geral e R$ 50 para a área coberta e cadeiras – tendo a meia-entrada à disposição dos torcedores.

Foto: Edson Grilo (com a bola) será uma das novidades no time do Operário no jogo de amanhã pelo Brasileiro

Edson Grilo (com a bola) será uma das novidades no time do Operário no jogo de amanhã pelo Brasileiro

Os quatro vieram dos times que ficaram nas primeiras colocações da Divisão de Acesso e vêm com totais condições de já atuar. Rogerinho foi campeão com o Roma de Apucarana, enquanto Baiano e Grilo ficaram com o vice no Arapongas. Já Ícaro foi destaque no Foz do Iguaçu, comandado pelo treinador Nunes. “Todo técnico quer reforçar o time e com jogadores de qualidade. Então vamos sim fazer essas quatro estreias.

São jogadores que têm qualidade e confio no trabalho deles. Espero que não sintam essa questão do entrosamento, mas pelos trabalhos acho que a maior dificuldade pode ser esse campo, que parece um cimento”, analisa.

Sobre a responsabilidade de estrear como titular, o meia Edson Grilo, que veio do Arapongas – onde atuou junto com Baiano -, reforçou que essa é uma cobrança que o jogador gosta. “A cobrança é boa e tem que ter. Estou bem preparado na parte física e tivemos essa semana toda para nos adaptar ao grupo. Vamos respeitar o Metropolitano, que é uma grande equipe, mas vamos buscar as vitórias”, disse, ao destacar que não encontrou grandes dificuldades para se entrosar com os demais jogadores.

e-mais
Com essas mudanças, o Operário vai entrar em campo no domingo pela abertura da segunda fase com Ivan no gol. Cassiano vai pela lateral direita e Rogerinho na esquerda. Na zaga jogam Rodrigo De Lazzari e Fabiano. O meio vai com Dario, Diego Zanuto e Cambará como volantes e Edson Grilo na armação. O ataque contará com Baiano e Ícaro. O jogo de volta está marcado já para o dia 12 de setembro, em Santa Catarina.

Por Alexandre Costa (JMNews – 4/09/2010).

Os comentários estão encerrados.