Na previsão do grupo gestor, vitória nos jogos em Ponta Grossa deixaram Fantasma muito perto da Série D do Campeonato Brasileiro

Classificado na 5ª colocação e com a vantagem de realizar três jogos em casa na fase final do Campeonato Paranaense, o Operário Ferroviário aposta na força da torcida e no objetivo de fazer a lição de casa para dar saltos maiores. Se mantida a posição na tabela – aparecendo entre os dois melhores do interior -, o time pode assegurar uma das duas vagas na Série D do Campeonato Brasileiro de 2010 e também brigar por um lugar na Copa do Brasil no próximo ano.

Com a série de três vitórias na reta final – no último domingo passou pelo Nacional em Rolândia com o placar de 1 a 0 (com um gol do atacante Clênio) – o Fantasma quer manter o embalo já amanhã quando inicia a rotina de decisões. A primeira delas na segunda fase será contra o Cascavel no Estádio Germano Krüger – com previsão de casa cheia e apoio maciço da torcida. “Os resultados ajudaram e o time se levantou na hora certa. E se queremos a Série D, que é o nosso objetivo, nós temos de fazer a lição de casa e vencer os jogos em casa”, diz o gestor Franco Menezes, que completa: “Hoje dos quatro que estão na nossa frente, três já tem vaga e uma dessas duas vagas poderia ficar com o Iraty sem qualquer problema”, comenta ao considerar a sequência de jogos bastante favorável para o time ponta-grossense.

Sobre as novas contratações, a não liberação do volante Doriva junto ao UIbra do Rio Grande do Sul encerrou o ciclo de reforços para a competição. Assim, de cara nova no time vai aparecer apenas o jovem goleiro Luciano, que foi campeão da Copa Tribuna de Juniores pelo Atlético Paranaense.

e-Mais
A Federação Paranaense de Futebol já confirmou os horários das primeiras rodadas da segunda fase. A partida de estreia do Fantasma na reta final do Campeonato será já amanhã contra o Cascavel em partida confirmada para às 19h30 no Estádio Germano Krüger devido à transmissão por pay per view. Já no domingo o Operário vai encarar o Iraty no Emílio Gomes, em Irati, às 15 horas.

Por Alexandre Costa (JMNews – 23/03/2010).

Os comentários estão encerrados.