Atletas e comissão técnica se mostram confiantes na difícil partida contra o Oeste, neste domingo, a partir das 16 horas no Estádio Germano Krüger

Os jogadores do Operário estão confiantes em uma boa apresentação amanhã contra o Oeste, na abertura do returno da fase de classificação do Campeonato Brasileiro da Série D. Ontem, no coletivo, o clima era de tranquilidade e também de muita confiança em garantir mais três pontos e fazer valer a vantagem de jogar em casa. E para isso o chamado é mais uma vez reforçado com o pedido para a presença do torcedor do Fantasma no Estádio Germano Krüger, em Vila Oficinas, para a partida que acontece a partir das 16 horas.

Foto: Volante Dario está de volta ao time do Operário; jogador se recuperou da lesão e reaparece entre os titulares no jogo de amanhã

Volante Dario está de volta ao time do Operário; jogador se recuperou da lesão e reaparece entre os titulares no jogo de amanhã

O volante Dario, por exemplo, que fará a sua primeira partida com o time no Brasileiro por conta de uma lesão, diz estar bastante motivado para o desafio e também confiante, pelo trabalho realizado e também pela força do grupo. “Vamos jogar para buscar o resultado e com o apoio da torcida temos de ganhar”, diz. “Está tudo tranqüilo e estamos confiantes”, resume o goleiro Ivan, titular na partida deste domingo.

No trabalho realizado no campo da Kurashiki ontem – onde hoje o rival Oeste também fará um treino recreativo -, o treinador Pedro Caçapa confirmou o time que já tinha sido anunciado. Sem grandes mudanças, o coletivo de ontem – com bastante frio – teve o time titular confirmado com Ivan, Cassiano, Rodrigo De Lazzari, Leonardo e Péricles (no lugar de Gilson machucado na ala esquerda); os volantes são Dario, Diego Zanuto e Cambará, tendo ainda no meio o jogador Danielzinho que vai improvisado com a missão de armar as jogadas de ataque que terá Edenilson e Tardeli. “Chegou a hora e temos de jogar em cima deles para ganhar”, finaliza o treinador do Operário, também animado com a possibilidade de decidir em Ponta Grossa a classificação para a segunda fase do Brasileiro.

Os ingressos estão sendo vendidos em três pontos na cidade. O torcedor pode adquirir as entradas na sede do clube – bilheterias do Germano Krüger -, no Lojão do Keima, no centro, e também na Farmácia Fleming de Oficinas. O preço é de R$ 20 para a geral e de R$ 50 para a área coberta e cadeiras, com direito à meia entrada.

Fantasminha estreia na Copa Tribuna Sub-18
Depois de algum tempo afastada, a categoria de base do Operário Ferroviário volta a ter um compromisso oficial. Hoje, o Fantasminha faz a sua estreia na Copa Tribuna de Futebol da categoria sub-18. O time está no Grupo C e vai encarar o rival Serrano Centro Sul, em Prudentópolis, em sua estreia. A partida acontecerá a partir das 15 horas no Estádio Newton Agibert.

O time do Operário será comandado por Paulo Cardoso, que chegou a assumir o time profissional na Divisão de Acesso em 2007 após a saída do treinador Valmir Martins. “Esse é um time que vai buscar fazer uma boa campanha e também servir de base para o trabalho dos profissionais, até mesmo com a liberação de alguns atletas que vão compor o elenco, como no caso da lesão do Gilson”, explica o gestor de futebol do Operário, Dorli Michels.

O primeiro jogo do Fantasminha em Ponta Grossa será no dia 14 de agosto, em um sábado às 15 horas, no Estádio Germano Krüger, contra o Clube Andraus. O outro adversário no grupo é o Iguaçu Agex. A primeira fase vai até o dia 15 de setembro.

Por Alexandre Costa (JMNews – 07/08/2010).

Os comentários estão encerrados.