Arbitral acontece na manhã de hoje na sede da Federação Paranaense de Futebol para confirmar mudança de fórmula de disputa

Hoje, durante o conselho arbitral do Campeonato Paranaense de Futebol Profissional da 1ª Divisão, o Operário vai tentar garantir a estreia na temporada 2011 em Ponta Grossa com o primeiro jogo do Estadual no Estádio Germano Krüger. O encontro acontece manhã de hoje em Curitiba, a partir das 10 horas, na sede da Federação Paranaense de Futebol.

Para o presidente do Operário, Carlos Roberto Iurk, que vai representar o clube ponta-grossense, a meta é sim fazer a partida de abertura em casa e com o apoio da torcida. Na última temporada, o mando da estreia foi do Fantasma contra o Cascavel, mas por conta de reformas no gramado, o jogo aconteceu no Estádio do Corinthians Paranaense, em Curitiba, com vitória de 1 a 0.

Foto: Presidente Iurk quer primeiro jogo do Fantasma no Estadual em Ponta Grossa

Presidente Iurk quer primeiro jogo do Fantasma no Estadual em Ponta Grossa

“Vamos brigar nesse sentido sim. Sabemos que a tabela já vem previamente pronta, mas a Federação sabe quais são os principais centros e da importância de um jogo de estreia em Ponta Grossa. Só não vamos e não podemos pensar em adversários, pois teremos que enfrentar todos mesmo”, analisa o dirigente ao confirmar que a ideia é ainda de aproveitar o encontro de hoje para ter a confirmação oficial da vaga para o Operário na Copa do Brasil em 2011.

Com relação ao regulamento e a fórmula de disputa, o chamado pré-arbitral praticamente já definiu as mudanças que acontecerão na próxima temporada. Com exceção do Cascavel, os demais times confirmaram a intenção em fazer o Paranaense com jogos em dois turnos, com os campeões de cada uma das fases fazendo a final. Assim, cada time fará 22 jogos, com 11 partidas em sua cada. A competição deve começar no dia 16 de janeiro e vai terminar em 15 de maio, sem mais o polêmico supermando.

Por Alexandre Costa (JMNews, Net Esporte Clube – 22/09/2010).

Os comentários estão encerrados.