20100527-tico-jmnews

Para testar time e angariar recursos antes do início do campeonato brasileiro da série d, clube convida equipes de Portugal e Paraguai para torneio amistoso

De olho na Série D do Campeonato Brasileiro, o Operário vai inovar na fase final de preparação para a disputa do ‘Brasileirão’. O clube está organizando uma série de amistosos, que será chamado de “Torneio Internacional Cidade de Ponta Grossa” e terá a participação de outras três equipes. Estão sendo negociadas as participação de Desportivo Brasil (SP), Iraty e Libertad, do Paraguai. O torneio será disputado por quatro equipes em três rodadas. Nos dias 27 e 30 de junho e 4 de julho.

A ideia surgiu do observador técnico Tico e está sendo viabilizada. As primeiras conversas com o Libertad, que disputou em 2010 a Copa Libertadores, avançaram e o convite oficial já foi enviado. Os paraguaios devem enviar a confirmação até sexta-feira. Tico revela que as negociações foram feitas diretamente ex-jogador Arce, lateral-direito que por muito tempo atuou no futebol brasileiro e que agora está na direção do clube.

O Desportivo Brasil é de propriedade da Traffic, empresa de marketing esportivo que tem os direitos federativos e econômicos de mais de uma centena de atletas, que estão emprestados em vários clubes do país. Os principais parceiros da Traffic são Palmeiras e Botafogo (RJ).

Apenas o Iraty, adversário regional e que também se prepara para a disputa da Série D, confirmou a participação por enquanto. De acordo com o auxiliar-técnico do clube, Marcos Gaúcho, o Iraty vê com bons olhos a participação no torneio. “Será uma boa oportunidade de entrarmos na disputa do campeonato já com ritmo de jogo”, avalia o ex-atacante, que deixou o futebol profissional em 2005 vestindo a camisa do Operário Ferroviário.

O Operário Ferroviário já definiu inclusive o preço dos ingressos. Serão três rodadas duplas no estádio Germano Kruger e o preço do pacote é 30 reais. “O torcedor vai pagar apenas uma vez e vai ter direito a todos os jogos”, explica Tico.

Além do torneio internacional, o Fantasma negocia um amistoso Deportivo Estoril, de Portugal e que também pertence a Traffic. O clube chegou a ser cogitado para participar da disputa em Ponta Grossa, mas retardou sua chegada ao Brasil. Com isso, deve participar apenas de um amistoso no dia 11 de julho, há uma semana da estreia.

Gestor pode ser conhecido até o fim da semana
O mistério sobre o novo integrante do Grupo Gestor do Operário Ferroviário pode acabar ainda nesta semana. De acordo com Dorli Michels, as conversas estão bem encaminhadas e a oficialização deve ocorrer em breve.

Porém, garante o empresário, os trabalhos estão seguindo independente da definição do novo integrante, com contatos com os novos integrantes da comissão técnica e jogadores. “A prioridade é a definição do novo gestor, depois vem a comissão técnica e na sequência os jogadores, mas estamos trabalhando em todas as frentes”, explica Michels.

O Jornal da Manhã apurou que pelo menos quatro pessoas iniciaram conversas com a dupla de gestores com o objetivo de integrar a sociedade. Um dos empresários, cujo nome não foi revelado, é ponta-grossense, mas é o mais distante hoje de formalizar a parceria. Os três nomes favoritos são de empresários ligados ao futebol em Curitiba. O ex-presidente do Clube Atlético Paranaense, Mário Celso Petraglia, foi procurado pela reportagem, mas estava com o celular desligado. Já os empresários Juarez e Joel Malucelli declararam, através da assessoria de imprensa do Corinthians Paranaense, que no momento não tem nada a afirmar sobre o assunto. O outro empresário, também ligado ao futebol da capital, participaria de uma nova reunião hoje ou amanhã com Dorli Michels, na capital.

Por Vitor Hugo Gonçalves (JMNews – 27/05/2010).

Os comentários estão encerrados.