Time que perdeu para o Paraná Clube por 2 a 0, no sábado, vai amanhã fazer um jogo treino contra o Guarani, que está na disputa do Campeonato Amador

Com um público de aproximadamente 700 pessoas, o Operário foi derrotado em seu primeiro teste oficial durante o trabalho de preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. No amistoso contra o Paraná Clube, realizado na noite de sábado, o Fantasma levou 2 a 0 e agora programa mais alguns treinos e amistosos contra outros adversários. O próximo trabalho diferenciado já será amanhã com o time do Guarani, campeão da Divisão de Acesso do Campeonato Amador de Ponta Grossa e que se prepara para a Divisão Especial. O amistoso contra o Estoril, equipe de Portugal, não vai mais acontecer e assim segue a negociação para ao menos mais um desafio antes da estreia no dia 18 de julho. A tendência é de que o rival seja o Iraty, que também está na disputa do Brasileiro.

Foto: Caçapa, juntamente com a comissão técnica, segue com o trabalho de preparação do elenco

No jogo do último sábado, o mais importante foi a possibilidade de observação dos atletas em condição de jogo pelo treinador Pedro Caçapa. Uma das novidades foi a presença do meia Danielzinho, um dos destaques do Paranavaí no Campeonato Paranaense.

Agora o teste será contra um time amador nesta quarta-feira, a partir das 19h30, com portões abertos. O Guarani vem credenciado pelo título do Acesso e a contratação de reforços para a disputa da Divisão Especial do Amador. A base de 2009 deve ser mantida em cerca de 60% e entre os reforços anunciados já estão Fábio, Pinheiro e Dudu (ex-Arcamp), além de Carlinhos, Julio Cesar Gonçalves e Marlos. “Ainda provavelmente teremos dois atletas de futebol amador de Curitiba, mas vamos manter a base do ano passado”, diz o coordenador da equipe Neander Schramm.

Por Alexandre Costa (JMNews – 06/07/2010).

Os comentários estão encerrados.