Gestor de futebol, Dorli Michels descarta maiores dificuldades na disputa por vaga na Série C por ter de enfrentar o Madureira nas quartas de final

O confronto com o Madureira pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D não preocupa em excesso os dirigentes do Operário. A atenção será total, mas sem qualquer tipo de receio por pegar um time carioca na fase decisiva e que garante um lugar na Série C, a Terceira Divisão do Nacional, para os ganhadores.

Foto: Derrota para o Joinville em casa colocou o Madureira no caminho do Operário

Derrota para o Joinville em casa colocou o Madureira no caminho do Operário

Para o gestor do departamento de futebol do clube ponta-grossense, Dorli Michels, o trabalho foi feito com base no projeto do Operário, que é de buscar a vaga, sem colocar um ou outro time como o rival mais forte na disputa. “Os resultados não demonstraram excepcionalidade. É muito disputado e todos os times estão sendo encarados como fortes candidatos e ainda se tivesse que colocar alguém como o mais forte seria o Joinville, pela estrutura que tem e pelo investimento feito”, afirma, ao ressaltar que em algumas situações questões como distância e o excesso de calor também poderiam prejudicar os atletas.

Em sua avaliação, o alvinegro vai com condições de em campo conseguir um bom resultado e ficar com a vaga. “De maneira alguma acredito que vá ter algum tipo de favorecimento por ser uma equipe carioca. O que temos de fazer é conquistar a vitória em casa. Temos que fazer um bom resultado e ganhar independente do placar, pois já teremos meio caminho andando.

Foto: Derrota para o Joinville em casa colocou o Madureira no caminho do Operário, do goleiro Ivan

Derrota para o Joinville em casa colocou o Madureira no caminho do Operário, do goleiro Ivan

O rival que tem como destaque no currículo recente o título de campeão da Taça Rio em 2006 está na disputa da Copa Rio de 2010. Os cariocas estão na terceira fase da competição que reúne times do Estadual da Série A que estão fora das Séries A, B e C do Brasileiro e ainda conta com equipes de divisões inferiores do Estadual.

Nesta quarta-feira, por exemplo, encara o time do Tigres do Brasil e já na quinta-feira faz o treino coletivo para a partida marcada para Ponta Grossa, inicialmente a partir das 16 horas de domingo, no Estádio Germano Krüger. Segundo a tabela divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o jogo de volta acontecerá no Rio de Janeiro no dia 17 de outubro.

Os confrontos
América/AM x Joinville/SC
Operário/PR x Madureira /RJ
Uberaba/MG x Araguaína/TO
Vila Aurora/MT x Guarany/CE

Por Alexandre Costa (JMNews, Net Esporte Clube – 5/10/2010).

Os comentários estão encerrados.