Time ponta-grossense volta a enfrentar o Metropolitano de Santa Catarina, agora em Blumenau, no domingo, para decidir vaga na terceira fase do brasileiro

A vitória sobre o Metropolitano de Blumenau no primeiro jogo da segunda fase do Campeonato Brasileiro deu mais tranquilidade para o Operário na busca por um lugar entre os 10 melhores da competição. O placar foi mais uma vez por 1 a 0 – com a quarta vitória seguida em Ponta Grossa e o 100% de aproveitamento mantido no Estádio Germano Krüger -, mas desta vez as mais de 3,8 mil pessoas que viram o jogo saíram com uma impressão positiva e a sensação de que o time poderia ter garantindo uma vantagem mais confortável.

Foto: Edenilson entrou na segunda etapa para marcar o gol da vitória

Edenilson entrou na segunda etapa para marcar o gol da vitória

Com a boa apresentação, o Fantasma agora tem a vantagem do empate. No regulamento semelhante ao da Copa do Brasil, não ter tomado gol em casa é já um bom passado dado pelo time ponta-grossense para a disputa do segundo jogo. Além de se classificar com um placar de igualdade, o alvinegro fica em grande vantagem se fizer, por exemplo, um gol no jogo do próximo domingo em Santa Catarina. Isso porque o time do Metropolitano só se classifica então se fizer uma diferença de dois gols, fazendo um 3 a 1 para garantir a vaga direto sem a disputa dos pênaltis.

Para o jogo decisivo, o Operário ainda terá a vantagem de contar com um maior entrosamento entre os atletas – já que os quatro que chegaram na última semana (Rogerinho, Edson Grilo, Baiano e Ícaro) foram a campo como titulares e ajudaram a dar uma nova movimentação para o time. Além disso, o zagueiro Leonardo que chegou a entrar no final do jogo pode aparecer entre os titulares, voltando a formar a dupla com Rodrigo De Lazzari, um dos melhores em campo no domingo.

Por Alexandre Costa (JMNews – 7/09/2010).

Os comentários estão encerrados.