Campanha 100% em casa deixa Operário ferroviário com boas possibilidades de classificação para a próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D

A vitória por 1 a 0 sobre o Oeste de Itápolis, no último domingo no Estádio Germano Krüger, colocou o Operário em vantagem na disputa por uma das duas vagas para a próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D. O time agora tem duas partidas, sendo a última em Ponta Grossa, para garantir mais três pontos e praticamente assegurar o seu lugar na sequência da competição.

Foto: Danielzinho e Edenilson na comemoração do gol da vitória do Fantasma

Danielzinho e Edenilson na comemoração do gol da vitória do Fantasma

Em campo, o time sofreu para garantir a vitória, pois não aproveitou as oportunidades criadas no primeiro tempo e ainda teve de segurar a pressão do adversário até o final. Mas para alívio dos mais de 3 mil torcedores que foram acompanhar a partida Danielzinho marcou o gol no começo do segundo tempo após cruzamento de Cassiano. Contudo, como os próprios jogadores afirmaram, o objetivo foi cumprido e agora o Fantasma só depende se seus resultados para ir para a segunda fase.

O maior problema fica por conta dos desfalques para o desafio contra o Joinville, no próximo domingo. Sem Gilson, que está fora após ter machucado a clavícula, o zagueiro Leonardo preocupa o departamento médico por ter sentido uma contratura muscular na coxa. No entanto, a boa notícia fica por conta da volta de Rilber e Zé Leandro que estão em fase final de recuperação e podem já aparecer como opção para o técnico Pedro Caçapa.

e-Mais
O Fantasminha também se deu bem no fim de semana. Na estreia da 51ª Copa Tribuna de Futebol da categoria sub-18 o time comandado pelo técnico Paulo Cardoso venceu o Serrano de Prudentópolis, fora de casa, pelo placar de 2 a 1. No outro jogo do Grupo C, o Clube Andraus Brasil goleou o Iguaçu Agex por 5 a 1. No próximo sábado, o Operário recebe o Iguaçu, as 15 horas.

Por Alexandre Costa (JMNews – 10/08/2010).

Os comentários estão encerrados.