Time joga fora de casa com sinal de alerta contra o rebaixamento; só vitória deixa equipe em situação menos arriscada e só dependendo de seus resultados
Que a partida não será nada fácil, os jogadores, a comissão técnica e principalmente a torcida sabem. No entanto, a 10ª posição no campeonato e a sequência de jogos que terá pela frente fazem do jogo de hoje contra o Corinthians Paranaense mais um desafio para o Operário Ferroviário. O alvinegro entra em campo pressionado pela necessidade de garantir a vitória e só depender de si – primeiro para se manter na elite do futebol estadual e escapar do rebaixamento – e depois pensar em uma possível classificação. A partida acontece hoje, a partir das 15h30, no Eco Estádio, na entrada de Curitiba, próximo ao Parque Barigui. Depois, o time ainda pega o Serrano em Ponta Grossa e o Nacional em Rolândia.

Para o desafio que marcará a estreia do técnico Caçapa no comando do Fantasma, o elenco que entrará em campo vem mudado. As principais alterações são a presença de Ceará e Rafael Leandro entre os titulares e a ausência de Clênio, vetado pelo departamento médico. O problema é que do outro lado vem uma equipe que também busca a recuperação. Enquanto os ponta-grossenses perderam para o Paranavaí na rodada anterior, o Corinthians Paranaense foi goleado pelo Iraty e caiu para a sexta colocação. “Agora é trabalhar com o psicológico dos atletas. Vamos procurar motivar os atletas e mostrar que o grupo está unido para conseguirmos o nosso objetivo que é a vitória”, analisa o treinador.

e-Mais
Após um treino leve na manhã de ontem, o treinador Caçapa confirmou o time que joga hoje. O goleiro segue sendo Filipe. Lisa, que cumpriu suspensão, volta como titular na direita, enquanto Gilson está mantido na ala esqueda. A zaga titular terá a presença de Rodrigo De Lazzari e Leonardo, que também retorna depois da suspensão automática. Flamarion fica no banco e João Renato mais uma vez não viaja com o grupo. O meio será formado por Dario, Serginho Paulista, Serginho Catarinense e Ceará, que ganhou a vaga de Marcelinho. No ataque, Baiano jogará ao lado do recém-contratado Rafael Leandro, que veio por empréstimo do Santo André, de São Paulo.

Por Alexandre Costa (JMNews – 06/03/2010)

2 respostas a JMNews: Operário encara Corinthians com a obrigação de vencer

  • Dede Patrão disse:

    Esse time é a vergonha da cidade.

    • Korvo disse:

      sim, e digo mais!!! não é só da cidade!!! o Corinthians PR é a vergonha do estado do Paraná inteiro!!!