Tico explicou que clube vai realizar três amistosos antes da Série D

Antes apontado como solução ideal para o clube, torneio foi considerado inviável e realização foi descartada; Fantasma deve realizar três amistosos antes do Brasileiro

O Operário Ferroviário confirmou ontem de maneira oficial o cancelamento do Torneio Internacional Cidade de Ponta Grossa, que havia sido anunciado há cerca de um mês como ápice da preparação da equipe para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. A direção de futebol entendeu que o torneio seria inviável para os planejamentos econômico e técnico do projeto da Série D e a ideia foi desfeita.

Com isso, o Operário teve que desconvidar Iraty, Botafogo (SP) e Libertad (PAR), que haviam sido chamados para a participação na disputa e já haviam confirmado a viagem para Ponta Grossa.
Agora o Fantasma refaz o planejamento de preparação. Correndo contra o pouco tempo para condicionar o elenco, o preparador físico ‘Gamarra’ intercala fortes treinos físicos e atividades com bola, já que faltam pouco mais de 30 dias para a estreia no campeonato.

Durante a apresentação do elenco, na semana passada, o técnico Caçapa havia indicado que era contrário a realização do torneio, por avaliar que a responsabilidade de participar de um torneio pode criar uma pressão desnecessária sobre o grupo. A opinião é compartilhada pelos outros membros da comissão técnica.

Do outro lado, o gestor Dorli Michels classificou o torneio como inviável economicamente, pois a chance de prejuízo era grande. A realização da competição amistosa implicaria em investimento alto e com possibilidade de poucas receitas, já que os jogos iriam coincidir com a fase decisiva da Copa do Mundo.

Para finalizar a preparação, o Fantasma pretender marcar três jogos amistosos. De acordo com o observador técnico Tico, a lista deve ser divulgada dos adversários deve ser definida hoje.

Outra equipe da região na disputa da Série D, o Iraty não perdeu tempo. Depois de ser informado sobre o cancelamento do torneio ponta-grossense, o clube organiza seu próprio quadrangular. A competição deve ser realizada no Estádio do Café, em Londrina. Atlético Paranaense e São Caetano já haviam confirmado a participação, ontem Corinthians, atual líder do Brasileirão, também garantiu presença. A competição será financiada pela empresa SM Sports, que gerencia o Iraty.

Atacante Marcelo se apresenta
Credenciado pelo título da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2008 e por gols decisivos pelo Figueirense (SC) na Série B em 2009, o atacante Marcelo se apresentou em Vila Oficinas e iniciou os trabalhos como principal esperança de gols, por enquanto, da torcida do Fantasma na Série D do Campeonato Brasileiro. No entanto, o atleta se recupera de um problema no tornozelo e só deve treinar com o restando do grupo nos próximos dias.

Por Vitor Hugo Gonçalves (JMNews – 17/06/2010).

Os comentários estão encerrados.