O Operário Ferroviário, que já seguiu viagem para Porto Alegre de ônibus, aposta no conjunto para superar os rivais e fazer uma boa campanha no Campeonato Brasileiro da Série D. O time estreia amanhã fora de casa contra os gaúchos do São José. A partida no Estádio Passo D’Areia está marcada para às 15h30.

Com apenas um desfalque – o volante Dário no Departamento Médico -, o técnico Pedro Caçapa e também os jogadores adotaram o mesmo discurso que o elenco é bastante forte e isso deve ser o fator fundamental para uma boa campanha. Aliado ao conjunto, a força da torcida também é colocado como um diferencial do time ponta-grossense. “Agora temos um bom banco e peças de reposição, com condições de mexer no time em caso de alguma necessidade durante o jogo”, afirma o treinador.

Foto: Eduardo Rato: "O Brasileiro é difícil porque enfrenta desde equipes técnicas até as que tem um futebol de mais pegada"

Já o atacante Eduardo Rato, um dos últimos a chegar em Ponta Grossa, mas que está confirmado entre os titulares, diz estar bastante confiante. E um dos pontos para essa empolgação é já conhecer parte da comissão técnica e ter trabalho com muitos dos atuais colegas – nove ao todo. “Desse grupo são todos conhecidos. Sabemos que caímos em uma chave difícil, mas temos de estar preparados para tudo. Sempre tive vontade de jogar pelo Operário e agora vou trabalhar bastante para ajudar toda a equipe”, relata o jogador que já defendeu o Atlético Paranaense por cincos anos, além de ter jogado no Iraty, Paraná Clube, Londrina, Caxias e ter ainda passagens pelo exterior, como a recente ida para o futebol do Egito.

Por JMNews (16/07/2010).

Os comentários estão encerrados.