Time ponta-grossense terá mais uma vez mudanças no time titular; Caçapa pode vir novamente com esquema 3-5-2 para partida de amanhã em Santa Catarina

O Operário Ferroviário terá um problema a mais para o jogo de amanhã contra o Joinville, em Santa Catarina. Além de encarar o líder do grupo em sua casa, o técnico Caçapa vai ter de superar os vários desfalques por contusão para buscar um resultado positivo e talvez até trazer a vitória que carimbe já a vaga para a próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D.

Foto: Léo Gazolla deve ser uma das novidades do Operário contra o Joinville

Léo Gazolla deve ser uma das novidades do Operário contra o Joinville

Resultado desse problema foi visto no treinamento coletivo de ontem, com o treinador do alvinegro tendo que mudar mais uma vez a formação tática para adaptar o time com o grande número de desfalques. Se Gilson praticamente está descartado de participar deste Brasileiro (seguindo a previsão de ter tempo para recuperação, fisioterapia, preparação física e ritmo de jogo) por conta de uma lesão na clavícula, o zagueiro Leonardo – que sentiu uma contratura muscular no último jogo – e Zé Leandro – que chegou a voltar aos treinamentos, mas torceu o joelho – ainda se recuperam no departamento médico para ao menos aparecer como opção para a última partida, no dia 22, em Ponta Grossa contra o São José, do Rio Grande do Sul.

Do outro lado, se o meia Rilber treinou normalmente e será, no mínimo, opção no banco de reservas, a última baixa ficou por conta de uma lesão sentida por Cambará. Ele fará ainda avaliações no dia de hoje, mas dificilmente vai jogar em Santa Catarina. “Ele vinha treinamento normalmente, mas sentiu um dor no osso na parte de cima do fêmur e vai fazer uma avaliação para ver se poderá ou não jogar”, relata o preparador físico Carlos Alberto Gamarra.

e-Mais
Se mantido o time que iniciou o treinamento de ontem, o técnico Caçapa vai com várias mudanças para o jogo de amanhã. Ivan no gol; Cassiano vai pela direita e Péricles na esquerda, enquanto os três zagueiros serão Rodrigo De Lazzari, Fabiano e Vinicius; o meio terá Dario, Diego Zanutto e Danielzinho com Edenilson e Léo Gazzola no ataque.

Por Alexandre Costa (JMNews – 14/08/2010).

Os comentários estão encerrados.