Time fez 3 a 2 no Serrano de Prudentópolis de virada e está classificado para a segunda fase da Copa Tribuna Sub-18

Foi no sufoco, mas a vitória e a vaga antecipada vieram na tarde de ontem para o Fantasminha. O time do Operário venceu de virada o Serrano de Prudentópolis pelo placar de 3 a 2 e já se garantiu na segunda fase da Copa Tribuna de Futebol Sub-18 com duas rodadas de antecedência. Agora, a meta do time ponta-grossense comandado pelo técnico Paulo Cardoso é conseguir o primeiro lugar do grupo e evitar confrontos com os times da capital.

Foto: Garotos do Operário conseguiram a virada sobre os rivais do Prudentópolis com um gol aos 36 minutos do segundo tempo

Garotos do Operário conseguiram a virada sobre os rivais do Prudentópolis com um gol aos 36 minutos do segundo tempo

Na partida realizada ontem no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, o público que compareceu viu o Operário com muitas falhas, longe do apresentado nos outros jogos e principalmente do exigido pelo treinador. E até por isso terminou a primeira etapa perdendo por 1 a 0. A virada veio no segundo tempo, com dois gols de André e um de Vinicius. “Foi no sufoco, porque jogamos muito mal, mas muito mal mesmo. Mas conseguimos o resultado na superação”, avalia Cardoso, que pediu mais tranquilidade e também seriedade aos jogadores.

Para o treinador, o resultado de vitória foi importante, mas mostrou que ainda faltam alguns detalhes para o time se acertar para a próxima fase, que será bastante difícil. “Precisamos ter os pés no chão e agora tentar o primeiro lugar que nos dá alguma vantagem”, finaliza.

Fantasma faz jogo treino em Curitiba contra o Atlético-PR
Na sequência de treinamentos para o jogo contra o Metropolitano, no domingo, pela segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D, o Operário faz hoje um jogo treino em Curitiba contra o Atlético Paranaense, a partir das 15 horas, no CT do Caju.

E para os trabalhos contra os atletas que não jogaram ontem pelo Brasileiro da Série A, o treinador Pedro

Caçapa contará com mais um reforço. O atacante Ícaro, que estava no Foz do Iguaçu, chegou e treinou ontem à tarde, fechando o ciclo de contratações. “Eu trouxe esses jogadores porque confio neles e eles vêm para jogar”, analisa o técnico que já começa a definir o time que entrará em campo no domingo, a partir das 16 horas, contra a equipe de Blumenau, Santa Catarina.

Por Alexandre Costa (JMNews – 2/09/2010).

Os comentários estão encerrados.