Problemas extra-campo ainda não estão 100% resolvidos, mas clube já tenta se organizar melhor para o Paranaense em 2011

Em plena disputa do Campeonato Brasileiro da Série D – com o retorno garantindo após quase 20 anos de ausência do cenário nacional -, o Operário Ferroviário já se programa para a disputa do Paranaense de 2011. E a aposta para fazer uma campanha ainda melhor do que a registrada neste ano – com a 5ª colocação – é o planejamento e a formação de um grupo que permaneça na cidade para mais de uma competição. Do outro lado ainda ficam alguns problemas a serem resolvidos extra-campo, como o acerto com mais patrocinadores e apoiadores, a não dependência da bilheteria dos jogos para o custeio de despesas, a finalização das obras no Estádio Germano Krüger e o reforço das categorias de base.

Foto: Edenilson e De Lazzari são alguns dos jogadores que só tem contrato até novembro deste ano com o Operário

Entre os jogadores que tem contrato até maio de 2011 destaque para Diego Zanuto, Cambará, Ivan, Gilson, Zé Leandro, Rilber, Léo Gazola, Tardeli e Vinicius. Além disso, segundo as informações divulgadas no site oficial da Confederação Brasileira de Futebol, o Fantasma também tem outros atletas que se destacaram no clube, mas que agora defendem outros times. O principal nome nesse sentido é o lateral Lisa, que foi do Atlético Paranaense para o ABC de Natal que está na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. O seu contrato vai também até o dia 5 de maio de 2011.

Já os prováveis desfalques ficam por conta dos atletas que tem contrato só até novembro deste ano ou que vieram por empréstimo, como é o caso de Danielzinho, Edenilson, Fabiano, Leonardo, Rodrigo De Lazzari e Romerito.

Do outro lado tem as apostas na base do Operário. Enquanto Dario, por exemplo, tem contrato até dezembro de 2011, o jovem Marquinhos fica no Fantasma pelo mesmo período.

“A nossa meta é já formar uma base com esse time do Brasileiro e depois buscar o mínimo possível de jogadores”, diz o supervisor Tico, que não descarta já a contratação de reforços que estão na Divisão de Acesso em caso de classificação para a segunda fase do torneio nacional.

Sete dos titulares ficam até 2011
Do time considerado ideal até o momento pelo técnico Pedro Caçapa, a base já está garantida para a disputa do Campeonato Paranaense de 2011 – pelo menos com o contrato firmado até maio quando finaliza a disputa do Estadual. Hoje ficaria no grupo o goleiro Ivan, o lateral direito Cassiano e o esquerdo que é Gilson. O meio estaria completo, com Zé Leandro, Diego Zanuto, Cambará e Rilber, todos com contrato até maio do próximo ano. Já os desfalques e os maiores problemas na programação do grupo gestor estão no ataque e na defesa. De Lazzari e Leonardo ficam só até 30 de novembro. Na outra ala, Danielzinho também tem contrato até 30 de novembro e o empréstimo de Edenilson é só até 6 de novembro.

Por Alexandre Costa (JMNews – 1/08/2010).

Os comentários estão encerrados.