Segundo as informações divulgadas pelo site Net Esporte Clube, no caso da equipe de Manaus, o Joinville seria beneficiado diretamente e garantiria o acesso

A disputa da Série D do Campeonato Brasileiro pode ser decidida fora de campo. Com a possibilidade de ser paralisada, a suposta escalação irregular de jogadores por parte do América/AM e Madureira/RJ cria ainda chances de até mesmo mudar os quatro times classificados para a Série C em 2011. Segundo as informações divulgadas pelo site Net Esporte Clube, no caso da equipe de Manaus, o Joinville seria beneficiado diretamente e garantiria o acesso. Já o caso do clube carioca é mais complicado e depende da interpretação dos auditores do Superior Tribunal de Justiça Desportiva – com o Operário também sendo um dos interessados.

O Madureira foi acusado de utilizar irregularmente o atacante Wesley em três partidas do campeonato. O jogador teria sido escalado ainda primeira fase contra Tupi/MG, Botafogo/SP e Cene/MS. Se considerado culpado, o clube carioca perderia os pontos e ficaria de fora do campeonato. No entanto, o Madureira já foi julgado e absolvido por uma das comissões disciplinares do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Leia a matéria na integra no JM impresso.

Por JMNews (26/10/2010).

Os comentários estão encerrados.