Poucos dias antes da estreia no Campeonato Brasileiro, treinador do Operário reforça trabalhos técnicos e táticos com o elenco alvinegro

Depois de empatar em 0 a 0 com o Iraty, em amistoso realizado no último sábado, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, o Operário intensifica agora nestes últimos dias que antecedem a estreia no Campeonato Brasileiro da Série D as partes tática e técnica do elenco. No duelo contra o Azulão – outro paranaense presente na competição nacional -, que teve a presença de pouco mais de 300 torcedores, o técnico Pedro Caçapa pode observar seus jogadores em ritmo de jogo e ter avaliações importantes para a escolha de seus titulares.

Foto: Jogadores seguem com os treinamentos em dois períodos para chegar bem na estreia

Nesta semana, depois de intensificada a preparação física, o técnico Caçapa aproveita o tempo restante para jogadas ensaiadas e o trabalho tático. “Os treinos físicos ficam pela manhã e assim vamos trabalhar bastante as jogadas com este time, que é de bastante pegada”, reforça o treinador Pedro Caçapa.

Para ele, ainda é preciso alguns ajustes, mas são coisas que virão apenas com o tempo e principalmente o entrosamento. Com a zaga que disputou o Paranaense mantida em sua base, com Leonardo e Rodrigo De Lazzari, o objetivo agora é melhor o passe de bola e principalmente a ligação entre meia e ataque. “A nossa zaga está bem e precisamos acertar isso agora, pois quero um time ao meu estilo, que marque muito e que também saia muito para jogar”, explica o técnico.

e-Mais
O time vai fazer o seu primeiro duelo no Brasileiro no domingo em Porto Alegre. A rodada de abertura do campeonato será contra o São José. Já o primeiro jogo em Ponta Grossa será no dia 25 contra o Joinville, de Santa Catarina, no Estádio Germano Krüger. A Torcida Trem Fantasma está fazendo uma excursão para o jogo e os torcedores interessados em viajar para o Rio Grande do Sul ainda pode reservar a sua vaga. Mais informações podem ser obtidas com Abílio, através do telefone (42) 9975-3232.

Por Alexandre Costa (JMNews – 13/07/2010).

Os comentários estão encerrados.