Volante se recuperou de lesão e vai enfrentar o Oeste no domingo; frio e chuva mudaram rotina de treinos dos jogadores que ontem fizeram atividades em ginásio

A chuva e o mau tempo têm atrapalhado os trabalhos dos jogadores do Operário nesta semana que antecede o jogo contra o Oeste, mas não impediu o técnico Pedro Caçapa de confirmar o time para o desafio de domingo. Um dos destaques fica para o retorno do jovem volante Dario ao time titular depois de se recuperar de uma lesão e reforçar a preparação física. A partida válida pelo returno da fase de classificação do Campeonato Brasileiro da Série D está marcada para às 16 horas no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.

Ontem, com o frio e a chuva, os jogadores no período da tarde fizeram um treinamento diferenciado no ginásio coberto do Clube América, na Nova Rússia. “Esse clima muda o planejamento e os trabalhos, mas temos o ginásio para treinar com o pessoal e evitar problemas maiores. Com esse tempo aumenta o risco de lesões e até mesmo de uma gripe e não podemos correr esse risco”, diz o treinador, que acredita já ter um grupo preparado para a sequência de decisões na reta final da fase de classificação.

Foto: Técnico Caçapa já tem time pronto para o jogo de domingo contra o Oeste

Com relação ao time, nem mesmo a falta de trabalhos no gramado atrapalhou Caçapa na escolha pelos jogadores que vão a campo contra o Oeste (na partida de ida em São Paulo, no último fim de semana, os dois times ficaram no 0 a 0). Com dois desfalques confirmados por lesão – o meia Rilber e o lateral esquerdo Gilson -, ele quer mexer o mínimo possível na estrutura do grupo e assim voltar ao esquema 4-4-2. Um de seus jogadores de confiança na campanha do Campeonato Paranaense, o volante Dario está à disposição e vai aparecer entre os titulares. “O Dario está de volta. Está 100% e vai estar entre os titulares. Já o Péricles entrou bem na esquerda e o mais importante é o nosso grupo, onde temos jogadores de qualidade e quem entra busca dar conta do recado”, afirma o comandante do alvinegro.

e-Mais
Com as mudanças oficializadas, o time que vai enfrentar o Oeste está confirmado e terá Ivan no gol, Cassiano na direita, Rodrigo De Lazzari e Leonardo na zaga e Péricles pela lateral esquerda. O meio terá Dario, Diego Zanuto, Cambará e Danielzinho, com o ataque formado por Tardeli e Edenilson.

Por Alexandre Costa (JMNews – 5/08/2010).

Os comentários estão encerrados.