20100522-dorli-michels-jmnews

Dorly Michels revela que novo empresário investidor do Operário deve ser conhecido em breve; reunião nesta semana define parceria com Corinthians-PR

Em meio a conversa com jogadores e comissão técnica para a participação do Campeonato Brasileiro da Série D, os gestores do Operário Ferroviário acenam com uma mudança na gestão do futebol do clube. A dupla Franco Menezes e Dorly Michels deve em breve confirmar oficialmente a chegada de um novo empresário para integrar o grupo gestor.

Com o novo investidor, chegaria o aporte financeiro suficiente para viabilizar a participação do clube na Série D e com o objetivo de fazer uma boa campanha, brigando pelo acesso à Série C. Uma reunião entre os gestores e o novo investidor aconteceu na quinta-feira pela manhã em Curitiba. O acertou ficou bem alinhavado, mas o anúncio oficial ainda depende de alguns detalhes.

O empresário Dorly Michels esteve ontem em Ponta Grossa para dar início ao planejamento da equipe. Segundo Michels, o início dos treinamentos deve ocorrer na primeira semana de junho e muitos contatos com jogadores devem ser feitos. “No momento não há nenhum atleta com vínculo com o Operário, mas há o acerto verbal com os jogadores que tem interesse em permanecer aqui depois da disputa do Paranaense”, confirma o empresário.

Hoje, o Fantasma considera como dentro do elenco da Série D o goleiro Osmar, o lateral Cassiano, os zagueiros Leonardo e Rodrigo Delazzari e os volantes Dário e Serginho Paulista. O lateral Gilson, que esteve em Foz do Iguaçu nesta semana para acertar com o clube da cidade, mudou de ideia após a divulgação da tabela da Série D e aguarda o acerto formal com o Operário.

“Até a semana que vem devemos ter contatos com pelo menos 18 a 20 jogadores. A ideia é trabalhar com um elenco de 25 atletas e tentando gastar menos que no Paranaense. Nós gastamos um pouco demais e achamos que podemos ter um time melhor gastando menos”, explica o gestor.

As conversas com o Corinthians Paranaense também serão retomadas na próxima semana. Os gestores do Operário vão procurar novamente o presidente do clube, Juarez Malucelli, para tratar diretamente de jogadores. Os empresários vão analisar a carteira de atletas do Corinthians Paranaense e tentar viabilizar o empréstimo de atletas do clube da capital.

Davi Ceará fica próximo do Paraná Clube
Depois de flertar com o Vasco da Gama, o destino do meia Davi Ceará deve ser a Vila Capanema. O atleta entrou com uma ação na Justiça Trabalhista tentando se desvincular do PSTC, que era o detentor de seus direitos. Ceará alega problemas no recolhimento de seu Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FTGS) e espera a liberação na justiça para assinar contrato com o Paraná Clube para disputar a Série B pelo clube da capital.

Por Vitor Hugo Gonçalvez (JMNews – 22/05/2010).

Os comentários estão encerrados.