Jogo contra o São José serve de lição, mas agora é esquecido pelo grupo que tem primeira decisão em casa no domingo

Se o resultado na estreia do Campeonato Brasileiro não foi o esperado – com a derrota por 1 a 0 para o São José no Rio Grande do Sul, no sábado -, o Operário trabalha agora para fazer o dever de casa e somar os primeiros pontos na competição nacional. O desafio não será fácil, o Fantasma se prepara para receber o líder Joinville no próximo domingo em Ponta Grossa no Estádio Germano Krüger.

Depois da longa viagem de retorno, os jogadores fizeram ontem um trabalho de recuperação física com atividades na academia do Clube América. No dia de hoje devem voltar ao normal os treinamentos em dois períodos.

Foto: Operário retorna aos treinamentos nesta semana para desafio contra o Joinville

Para o supervisor Tico, apesar do maior volume de jogo e de algumas chances desperdiçadas, o alvinegro mostrou que tem uma equipe com condições de brigar pela classificação.

“Com exceção dos primeiros minutos e do azar de termos tomado um gol no começo em uma bobeira nossa nós dominamos jogo e fomos melhores. Depois do gol, eles só se defenderam, mas como não conseguimos fazer saímos com a derrota”, ao afirmar que o atraso no jogo em quase 40 minutos porque o estádio não tinha um desfibrilador também atrapalhou os jogadores devido ao frio intenso em Porto Alegre.

Contudo, a confiança aumenta quando a torcida do Operário é colocada como diferencial para a decisão de domingo. “A torcida é realmente nosso diferencial e é fundamental que ela venha nos apoiar nesta disputa do Brasileiro. Até agora quem jogou em casa se deu melhor e por isso podemos garantir a classificação garantindo os pontos dos jogos em Ponta Grossa”, alerta Tico.

Trem Fantasma convoca torcedores
Com a importância da torcida já comprovada em partidas decisivas, a diretoria da Torcida Trem Fantasma encaminhou um comunicado para convocar os torcedores ponta-grossenses para o jogo de domingo contra o Joinville. Como justificativa para o convite, os coordenadores destacam que participar de uma competição nacional “era o pedido e o sonho de todo torcedor alvinegro” e assim “ver o fantasma com um calendário anual repleto de jogos”.

“A soma de todos os torcedores é que conseguiremos lotar o estádio, para juntos, transformar-mos mais uma vez o Germano Krüger em um caldeirão que bota medo em todo adversário que vem jogar em nosso estádio. Convoque seus parentes, amigos e vizinhos, divulgue o jogo para quem por ventura não esteja sabendo, leve aquela pessoa que sempre teve vontade de conhecer o Germano Krüger, mas até hoje não teve a oportunidade. Domingo é o dia de empurrarmos o Operário para a vitória, e nós como torcedores sabemos bem fazer a nossa parte”, diz a nota enviada para a imprensa.

e-Mais
De acordo com a tabela já divulgada em seu site oficial, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) o jogo do Operário no domingo está marcado para às 16 horas. Contudo, pode ainda haver mudanças no horário que será confirmado pela direção do clube. Quanto aos ingressos, a previsão inicial do grupo gestor é de que os mesmo valores cobrados para o Campeonato Paranaense sejam mantidos para o Brasileiro, com geral, por exemplo, custando R$ 10 – com direito à meia entrada.

Por Alexandre Costa (JMNews – 20/07/2010).

Os comentários estão encerrados.