Preparação inicia com elenco recheado de desconhecidos da torcida e aposta em novatos da cidade; diretoria promete novos atletas nos próximos dias

O torcedor do Operário Ferroviário ficou preocupado depois da apresentação dos primeiros jogadores para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. O elenco iniciou os trabalhos sem grandes nomes e na expectativa de que os próximos dias sejam mais promissores nos acertos com os atletas. Hoje devem ser apresentados jogadores que disputaram o Paranaense 2010 e que já são conhecidos da torcida operariana.

Nesta terça-feira é esperada a chegada dos atacantes Douglas, que disputou o estadual pelo Operário; Juliano, que vem do Uniclin (CE) e Eduardo, que disputou a Divisão de Acesso em 2008. Além do meia Rilber, do Paranavaí e do volante Diego Zanutto, com passagens pelo Iraty.

20100609-novos-jogadores-do-operario-jmnews

O observador-técnico Tico garantiu que os jogadores que chegaram hoje não vão formar a equipe e que a ideia é não repetir os erros cometidos na preparação do elenco para o Paranaense 2010. “Queremos começar com um elenco enxuto e termos possibilidade de reforços sem ter que passar por dispensas”, explicou.

A chegada dos jogadores do Corinthians Paranaense e outros com potencial para serem decisivos no campeonato está condicionado ao acerto com o novo gestor. “Estamos ajustando os detalhes da sociedade. É preciso ver a porcentagem dos jogadores. Se não o cara vem aqui, faz 30 gols e na hora de vender, quem vai ficar com o dinheiro?”, questiona Tico.

O zagueiro Rodrigo De Lazzari afirmou que teve problemas pessoais e por isso não se apresentou ontem ele em Vila Oficinas para acertar os últimos detalhes de seu contrato. “A minha ideia era ter ido hoje (ontem) para negociar com o grupo gestor, mas tive problemas familiares e devo deixar para terça-feira minha viagem e a nossa conversa”, afirmou o jogador.

Participaram dos treinamentos ontem os meias ponta-grossenses Saimon e Pedro, além de Andrei.

O elenco

  • Goleiro – Cristiano – Avenida (RS)
  • Goleiro – Osmar – Operário
  • Lat. Direito – Cassiano – Operário
  • Lat. Direito – Romerito – Foz do Iguaçu
  • Zagueiro – Braga – Engenheiro Beltrão
  • Zagueiro – Fabiano – União Vila Aurora (MT)
  • Lat. Esquerdo – Gilson – Operário
  • Volante – Zé Leandro – Esportivo (RS)

Por Vitor Hugo Gonçalves (JMNews – 09/06/2010).

Os comentários estão encerrados.