Gestor do Operário avalia preparação em Reserva como forma de difundir a marca Operário

A presidência e o grupo gestor do Operário Ferroviário Esporte Clube (OFEC) optaram por levar a equipe para fora da cidade, afim de prepará-la para a disputa do Campeonato Paranaense 2010. A cidade escolhida foi Reserva, há cerca de 100 Km de distância de Ponta Grossa.

Para o gestor, Dorli Michels, preparar a equipe em outro município tem, basicamente, duas vantagens. “Primeiro conseguimos concentrar os jogadores. Quando se retira para um lugar onde todo mundo tem que ficar junto, se foca mais no trabalho, se entrosa mais rápido, se entende melhor”.

Dorli completa dizendo que a marca do Operário ganha maior visibilidade com a iniciativa. “Precisamos elevar o Operário a um representante dos Campos Gerais, não apenas de Ponta Grossa. A ideia, quem sabe, é a cada ano fazer a preparação em uma cidade, para que o município também conheça como é a estrutura de um time profissional”.

Preparação
O volante Cambará já sente a forma diferente de trabalhar do atual técnico, Amilton de Oliveira, em comparação ao seu antecessor, o também carioca, Pedro Caçapa. “O treinador agora pega firme na questão das deficiências de cada um”.

O jogador conta que o maior pedido de Oliveira em relação ao seu futebol é para que o jogador não tenha medo de chegar ao ataque. “Ele me pede para entrar mais na área, me aproximar do ataque, e parece que está dando certo, porque já fiz gols nos coletivos”.

Novo xerife
O zagueiro Tinoco veio do Duque de Caxias para ser o novo comandante da defesa operariana. Com passagens pelo Fluminense, o jogador garante que a adaptação vem sendo fácil.
Tinoco afirma ter tido dois motivos para aceitar a proposta do Fantasma. Primeiro, “já ter trabalhado com o técnico Amilton Oliveira”. Para ele, o treinador tem um grande pontecial para tirar o melhor do Operário no Paranaense 2011.

O segundo motivo foi a força da torcida. “Soube que os torcedores acompanham com vontade, empurram o time e isso é muito importante para dar confiança aos jogadores”.

Uniformes 2011
A diretoria do Operário, junto com a fornecedora de material esportivo, lançaram ontem o novo modelo dos uniformes para o Paranaense 2011. O padrão foi mantido, com apenas algumas pequenas mudanças. Nas laterais do peito há detalhes em cinza e na manga esquerda existem três listras horizontais.

Foto: Da esqueda para direita: Goleiro Ivan, volante Cambará e o zagueiro Tinoco. Jogadores posam com o novo modelo de camisas

Da esqueda para direita: Goleiro Ivan, volante Cambará e o zagueiro Tinoco. Jogadores posam com o novo modelo de camisas

“Esta camisa é mais leve, retém menos água e suor, o que dá mais mobilidade para os jogadores”, explica o representante da marca, Carlos Eduardo.

Por Emmanuel Fornazari e Michael Ferreira (Portal É Informação – 17/12/2010).

Os comentários estão encerrados.