A Federação Paranaense de Futebol (FPF) divulgou ontem o roteiro de inspeções que serão feitas nos estádios que receberão jogos do Campeonato Paranaense do ano que vem. O Germano Krüger será o oitavo e último antes das praças de Curitiba a receber a Comissão de Vistorias da FPF.

Reginaldo Cordeiro, presidente da Comissão, vem a Ponta Grossa no dia 10 (sexta-feira), em vistoria agendada para iniciar às 13h30.

A promessa é de que este ano as vistorias nos estádios paranaenses sejam mais rigorosas do que nos últimos anos, com os laudos de liberação sendo emitidos somente com todos os itens exigidos pela Comissão atendidos.

Foto: REFORMAS Principal problema do Germano Krüger no começo do ano, gramado passa por reparos

REFORMAS Principal problema do Germano Krüger no começo do ano, gramado passa por reparos

O histórico recente da casa do Operário não é favorável às inspeções feitas pela Federação. Após muitos anos sem receber uma partida da primeira divisão estadual, o Germano Krüger foi vetado pela Comissão da FPF. Uma semana antes do início do Paranaense deste ano, a vistoria não aprovou o que viu em Ponta Grossa, um estádio em reformas e um gramado longe de estar apto para receber um jogo. O resultado foi uma estreia, inicialmente agendada diante do torcedor, ocorrendo em Curitiba. Na vistoria do início do ano, apenas o Germano Krüger e o João Cavalcante Mendes, casa do Engenheiro Beltrão, foram vetados pela Comissão da FPF.

Para este ano, a expectativa é que o clube tenha menos problemas com a vistoria. As exigências atendidas no início do ano – obras no alambrado, banheiros e bilheterias – deve sofrer reparos para este ano. O gramado, grande problema na vistoria para o Paranaense deste ano, após ter sido completamente trocado, não preocupa tanto. Reparos já estão sendo feitos pela empresa responsável pela troca.

Este ano, antes do Ger­ma­no Krüger, outros sete está­dios serão submetidos às avaliações da Comissão da Federação Paranaense. As vis­torias terão início na segun­da-feira (6), começando pela casa do Rio Branco de Paranaguá, o Estádio Fer­nando Chabud Farah. Dois dias depois segue para Apucarana, Arapongas e Paranavaí. No dia 9 vistoria os estádios de Cianorte e Cascavel. Antes de passar por Ponta Grossa, a Comissão da FPF visitará o Emílio Gomes, em Irati. As vistorias encerram no dia 13, com os quatro estádios da capital (Couto Pereira, Baixada, Vila Capanema e Eco-Estádio).

Por Jeferson Augusto (Diário dos Campos – 3/12/2010).

Os comentários estão encerrados.