O Operário entra em sua última semana de pré-temporada, com elenco praticamente fechado. A equipe permanece em Reserva até dia 23, e em janeiro do ano que vem inicia os trabalhos finais, em Ponta Grossa, antes da estreia do Campeonato Paranaense.

Atualmente o elenco do time ponta-grossense conta com 25 jogadores, e a diretoria parte em busca de mais dois reforços, um lateral-esquerdo e um meia-atacante. Paralelamente, o clube corre atrás de Lisa, ala direito que mantém vínculo com o Operário até maio, mas que estava no ABC de Natal e poderia renovar com clube nordestino. De acordo Dorli Michels, as negociações com o lateral estão bem adiantadas, é bem provável que, pelo terceiro ano seguido, Lisa defenda o Operário.

Foto: DE VOLTA Lisa negocia com o Operário e pode defender o clube pelo terceiro ano seguido

DE VOLTA Lisa negocia com o Operário e pode defender o clube pelo terceiro ano seguido

Com o virtual acerto com Lisa, o elenco alvinegro ficaria aguardando a chegada dos outros dois reforços para praticamente encerrar o período de contratações. “Não temos elenco fechado, mas com a chegada de um lateral e um meia deixaremos para a reta final, em janeiro, para fazer alguma contratação mais pontual, a pedido do treinador, caso ele entenda que algum setor precise de reforço”, informou Michels.

Até o momento, o setor do Operário mais carente de jogadores são justamente as alas, com quatro jogadores: Bruno, Felipe (ambos na direita), Gilson e Diogo (na esquerda). A zaga recebeu a mais nova contratação, Valtinho, zagueiro que estava no Costa Rica, do Mato Grosso. Ele se junta a Vinícius, Tinoco, Alysson e André.

O meio de campo tem nove jogadores acertados, sendo cinco volantes (Zé Leandro, Lucas, Serginho Paulista, Dario e Cambará) e quatro meias (Rilbert, Grilo, Robert e Diego Palhinha).

Para o ataque, até o momento o técnico Amilton Oliveira tem à sua disposição Ícaro, Kanela, Diego Martins e Hevandro.

No próximo fim de semana o Operário fará seu primeiro teste sob o comando de Oliveira. A equipe faz um amistoso, em Reserva, diante o Serrano, de Prudentópolis. Será a primeira oportunidade de ver o grupo que vem se preparando desde o dia 6 em Reserva. Após as festas de fim de ano elenco e comissão técnica do Operário entram em reta final de preparação, desta vez já em Ponta Grossa, antes da estreia contra o Coritiba.

Por Jeferson Augusto (Diário dos Campos).

Os comentários estão encerrados.